Atlético MGFeaturedSão Paulo

Jovem se passa por analista do SPFC e engana a imprensa

Gabriel é um jovem de 21 anos que fez um curso de analista de desempenho.  Até aí, nenhuma novidade. Apenas um jovem buscando um preparo para seu mercado futuro.

Mas durante esse curso Gabriel começou a mentir e disse aos seus colegas que trabalhava no São Paulo. Detalhando inclusive possíveis transferências, avaliando jogadores e se colocando como funcionário do clube.

Os meses passaram, Gabriel manteve a mentira. Ela cresceu. Passou a dar entrevistas e se tornar fonte de informações de bastidores na imprensa de Belo Horizonte sobre possíveis transações envolvendo o Otero, Nenê, Jucilei.

Entrou em lives no periodo de quarentena dando informações sobre o São Paulo, como trabalhavam, citando nomes de pessoas do departamento e espalhando sua imagem sem o menor constrangimento. Até que virou notícia.

A notícia ganhou as páginas do Galo, que falavam das possíveis negociações reveladas pelo então analista do São Paulo. E Gabriel entrou em pânico.

Ainda que em pânico, aceitou dar uma entrevista ao vivo pra mim. Eu o surpreenderia ao vivo. Antes que isso acontecesse ele parou de responder e sumiu. Então o abordei dizendo que já sabia de tudo e que a farsa havia acabado.

Gabriel se justificou, pediu desculpas, disse ter sido uma mentira que saiu do controle. Fato é que a exposição das informações “oficiais”  de dentro do clube dadas por alguém que sequer lá esteve incomodaram. Atingiram a credibilidade de jornalistas enganados, um podcast sobre o SPFC enganado, notícias sobre transferências na mídia convencional e obviamente a imagem do clube.

“Foi totalmente infantil tudo que eu fiz. Estou arrependido. Não queria prejudicar ninguém. Estou aqui humildemente pedindo desculpas. Tenho 21 anos, nem sei porque fiz. Foi sem pensar. Fui estupido ao fazer e estou aqui pedindo desculpas”, disse Gabriel ao blog.

Essa matéria tem como intenção esclarecer aos torcedores que consumiram tais conteúdos e expor a verdade. Além de defender a integridade do São Paulo, de seu departamento de analise de desempenho e dos jornalistas enganados pelo garoto.

RicaPerrone

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar