O brasileiro torce por futebol, não gosta dele. Sem um time pra torcer parece perder o sentido e por isso que se vende estaduais, rivalidade, resultado e não entretenimento. É cultural. Nós queremos vencer, criticar, sacanear e não ver um jogo de futebol.

Mas as coisas estão mudando. Mesmo durante o jogo vendo o torcedor mudar de idéia a cada 30 segundos, é nítido que há uma cobrança por futebol bem jogado.

O Inter vai bem em 2019, e a torcida contesta o treinador porque o time só joga quando perdendo ou empatando. Basta estar na frente para simplesmente não jogar mais futebol.

O Flamengo joga menos do que pode. E mesmo quando vence há cobrança por desempenho. Hoje em determinado momento do jogo estava 1×1 e o Flamengo mandava no jogo há pelo menos 20 minutos.  Ainda assim entre a euforia da virada ou as críticas pela falta do futebol, era maior a segunda opção.

O torcedor mudou. Talvez seja a injeção em doses cavalares da nata do futebol europeu na tv. Talvez seja apenas um saco cheio da era Roth, Muricy, Parreira, entre outros. Fato é que não basta vencer.

Inter e Flamengo alternam momentos tanto no jogo quanto na temporada. Ambos podem mais do que apresentam.  O Inter me parece por postura. O Flamengo é um time preso a posições, sem apoio de laterais com qualidade e que se torna previsível.

O torcedor do Inter comemora hoje. O do Flamengo não. Mas ambos querem mais.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.