Home » Futebol » Atlético MG » Impossível palpitar

Impossível palpitar

Não tem muito jeito. Quem quiser arriscar algo sobre o restante do Brasileirão tem que dizer antes: “Mas é só um chute, tá?”. Pois não há qualquer possibilidade de alguém fazer previsões baseadas em alguma coisa. Até porque, os resultados mostram que neste campeonato a diferença entre o primeiro e o último é… nenhuma!

Os lanternas vencem os lideres de uma forma assustadora. Na verdade nem tanto, basta ver o jogo e não o resultado pra notar ha algum tempo que o nivel é baixo, logo, qualquer melhora iguala uma partida.

Ontem, o Inter foi o vacilão do século. E não me refiro apenas a derrota em casa pro Botafogo desfalcado. Mas pelo momento do campeonato.

Se existia uma rodada onde o Inter tinha que ganhar era essa. Pois ele iria a 55 pontos, encararia o Barueri e ainda veria SP e Palmeiras enfrentarem jogos fora onde não são favoritos, assim como Galo e Fla se enfrentarem no Mineirão. A chance de encostar de vez era gigante. Hoje, é minima.

O Cruzeiro também “bobeou”. Mas aí vamos a um desconto coerente… Foi um jogo antológico! E o Fluminense jogou muita bola no segundo tempo, como o Cruzeiro jogou no primeiro. Podia ganhar, perder, faz parte. Os dois times deram um espetaculo. Não vou dizer que o Cruzeiro pipocou, nada disso. Perdeu, e pra um time grande. Faz parte. Mas, se complicou.

O SPFC e o PAlmeiras, como disse, tem tudo e mais um pouco pra perderem na próxima rodada. No Olimpico não existe outro favorito, jamais, que não seja o Gremio. Ainda mais porque o SPFC, de novo, não jogou bem no sábado. E o Palmeiras vai ao Maracanã, que deve ter bom publico, pra pegar um Fluzão embalado e jogando um bom futebol.

Jogos durissimos! A chance de nenhum dos dois, em tese, fazer 3 pontos é grande.

Mas… os que vem atrás, se enfrentam! Logo, podem se abraçar num empate e não usarem bem a rodada.

Coisas do futebol.

Podem disparar? Alguem abrir, alguem ficar pra trás? Embolar tudo de novo?

Não existe a menor possibilidade de alguem indicar um favorito ao titulo. Neste momento 4 times estão mais perto do que outros 2, mas, dá pra todos eles conseguirem.

Ainda mais com essa nivelada por baixo onde os lideres não jogam mais que os rebaixados, portanto, qualquer resultado pode surgir.

Ou você achou que o Inter perdia pro Bota em casa? O Fla perdia pro Barueri? O Cruzeiro perdia pro Flu? Não né?

Então… fecha a calculadora e reza. É só o que dá pra fazer.

abs,
RicaPerrone

Comentários