Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Imagine a 100%…

Imagine a 100%…

Não vou entrar muito na partida e nos detalhes técnicos dela pois se o fizer vou esbarrar no assunto arbitragem.  Nada é mais chato na internet do que isso, pois aqui as pessoas mudam as teorias da conspiração a cada 10 dias e só enxergam os lances duvidosos pro seu clube.

Perda de tempo. O tricolor jura ter sido operado, o cruzeireinse terminou o jogo chamando de “assalto”. Ou seja, é falar com a parede.

Vamos ao Flu, que segue perto do líder, duro de ser batido, altamente competitivo, mas com um fator assustador a seu favor, ou contra, depende.

Se tirarmos os gols dos jogos e mostrarmos pra alguém, poucos diriam que o Flu vem jogando um bolão. Se considerarmos os desfalques rodada após rodada, alivia. Mas não é um time empolgante pelo que joga, sim pelos placares que consegue.

Resultado e desempenho andam juntos, mas as vezes com razoável diferença.  O Tricolor não joga 60% do que poderia jogar com o time que tem. Prova disso é que mesmo com campanha altamente competente o torcedor não tem ido ao estádio e nem se empolgado demais.

Raramente jogam juntos Nem, Deco, Fred e Thiago. E quando jogam, note, dificil de 3 dos 4 estarem num grande dia. Normalmente 2 bastam, e mesmo quando jogam só 2 destes e um só brilha, costuma funcionar.

Thiago Neves ainda não estreou pelo Flu. Joga muito abaixo do que sabe. Em 2012, especialmente no Brasileirão, dá pra dizer que o Fred está jogando no nível dele. Os demais, não.

A questão é se isso merece um elogio ou uma critica.

Será que em agosto o time já não deveria jogar mais do que joga, apresentar um coletivo mais acertado e ter mais facilidade pra vencer? Ou será que os seguidos desfalques justificam desde janeiro que o time seja tão irregular no que apresenta, não no que conquista.

E a mais otimista interpretação. Se jogando abaixo do que pode é vice líder, fez boa Libertadores e ganhou o estadual, o que aconteceria se o Flu chegar a engregar e jogar perto do que pode ainda este ano?

O Galo joga no seu limite, é lider. O Flu joga quase o mínimo necessário e está na cola.

Vai da interpretação de cada um se isso merece um elogio, uma critica ou enorme esperança.

abs,
RicaPerrone

Comentários