Home » + Chamada » Guilherme Momensohn: os destaques do Paulistão

Guilherme Momensohn: os destaques do Paulistão

Alô amigos viúvas do Sr. Olhão, após um período de ausência, após inúmeros pedidos, na verdade foi apenas 1 seguidor,  cá estou eu escrevendo novamente sobre jogadores que considero promissores. Como procuro escrever sobre os campeonatos que acompanho, falarei hoje sobre jogadores do Paulistão da 1ª. divisão, onde pude acompanhar muitos jogos ao vivo nos estádios e também na televisão.

Guilherme – Meia –  Ituano –  nascido em 95

É meia de condução, dinâmico, carrega bem a bola, tem bom passe e chute a gol. É um pouco franzino, tem habilidade, mas muitas vezes parece precisar um pouco mais de confiança no 1 contra 1. Vejo algumas semelhanças com o futebol de Cueva, porém falta a Guilherme querer mais o gol por diversas vezes parece escolher passar a chutar a gol.

Perfil para se destacar em times grandes do Brasil.

 

Felipe Cardoso – Atacante – Ponte Preta – nascido em 98

Felipe não é muita novidade para quem acompanha o futebol paulista, já que foi artilheiro da Bzinha em 2017 jogando pelo Oswaldo Cruz. Ele é alto, com boa velocidade e alguma habilidade, mas o seu forte mesmo é o chute potente que possui. Usa bem o tamanho para fazer um bom pivô. Pela altura que tem é bom no cabeceio no ataque, mas ainda carece de ter um tempo de bola e posicionamento quando disputa de cabeça as bolas os lançamentos altos que veem do goleiro e dos zagueiros do seu time.  Ele tem boa presença e posicionamento dentro da área, fundamental para os artilheiros, acredito que ainda vai evoluir na parte técnica e na constância, em alguns jogos Felipe parece não estar em seus melhores dias.

Perfil para grandes clubes no Brasil e futuramente Europa. Fazedor de gols que pode atuar em todos os mercados Europeus

 

Gabriel Baralhas – Volante – Ituano – nascido em 98

Volante que joga tanto como 1º. e 2º. Volante, tem boa estatura e faz bem a proteção zaga. Sai muito bem para o jogo, e possui ótimo passe, e visão de jogo. Chega frequentemente ao ataque. As vezes parece levar dribles fáceis, e me pareceu também um pouco lento.

Bom perfil para o futebol europeu principalmente Italiano.

 

Junior Santos – atacante – Ituano – nascido em 94

Junior joga tanto centralizado como nas pontas, é alto, muito forte e veloz. Finaliza muito bem e tem boa presença de área. Usa bem o corpo para proteger a bola, fazendo pivô e também no mano a mano em velocidade para ganhar a frente nas jogadas. Não é muito técnico mas é muito voluntarioso. Lembra o estilo de jogo do Grafite ex SPFC e Bakambu ex Villarreal

Tem perfil para jogar na Asia , ou em ligas europeias onde a força é necessária como França, Bélgica e Inglaterra.

 

Felipe Saraiva – meia – Ponte Preta – nascido em 98

Felipe é um jogador de meio campo moderno, atuando em todas as partes do campo, muito intenso. É veloz com bons dribles e passes. Chuta a gol com precisão e força. É o motorzinho do seu time. Precisa melhorar um pouco sua participação, muitas vezes some em campo.

veloz bons passes e chute

 

Perfil muito bom para o futebol espanhol.

 

 

Nonato – Meia – São Caetano – nascido em 98

Nonato pode jogar na meia ou também como “extremo” eu particularmente prefiro ele como meia, articulando as jogadas, ele faz bem a função de um meia de condução, ou como costumam dizer no Rio de Janeiro, apoiador.  Ele é muito veloz e hábil, jogador de drible fácil que gosta de ir para cima do adversário no mano a mano. É bom passador, se bem que esse assim como sua visão de jogo, são recursos onde ele precisa melhorar. Chega com frequência  bem na frente, finaliza com força mas ainda lhe falta mais precisão nesse fundamento.

Perfil para clubes grandes no Brasil e com evolução poderá atuar em Portugal e Espanha.

Quem é?

Guilherme Momensohn
12 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing
Siga-meTwitter