Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Gérson (Fluminense)

Gérson (Fluminense)

Olá pessoal, depois de mais de um ano ausente volta aqui a coluna do sr. Olhão, onde destacamos futuras promessas do futebol brasileiro.

Vou aproveitar essa excelente iniciativa da CBF, sim eles também acertam, a Copa do Brasil sub – 17. Temos as principais equipes do futebol brasileiro e com jogos transmitidos ao vivo pela TV.

O meu destaque dessa edição da Copa do Brasil sub-17 vai para o Gerson, meia do Fluminense. E nesse caso não é um jogador talentoso que talvez dê futuro. Estamos falando daqueles craques que no futebol mundial surgem a cada 20 ou 30 anos, mas no Brasil eles surgem a cada 4 ou 5.

Gerson, é um meia canhoto que protege a bola como ninguém, é difícil tira-la de seus domínios. Além disso, sua visão de jogo e capacidade de encontrar companheiros livres impressiona. Gerson me lembra muito Didi, o príncipe Etiope, um craque brasileiro dos anos 50, se você garoto nunca ouviu falar, primeiro pergunte para seu avô e depois jogue o nome dele no Google. O garoto joga de cabeça erguida chuta com força e precisão.

Agora o que mais me chama atenção em Gerson, é como recebe bolas quadradas as domina com facilidade e devolve redondinha para seus companheiros. Passa de primeira, domina e toca, chega na área toda hora. Sua habilidade com ele nos pés não me parece sua maior virtude, mas sua inteligência de jogo e passe surpreendem.

Espero que ele não se perca pelo caminho, pois tem hoje apenas 16 anos, e também que o Flu não lhe cobre excessivamente, deixa ele se desenvolver sozinho dentro do seu tempo, e quem sabe em 2015 não componha um trio infernal com Kennedy e Robert, 2 outras gratas promessas da base do tricolor carioca.

Espero que tenham gostado, e que Gerson faça jus a seu nome e se torne um grande meia esquerda, o futebol brasileiro agradecerá.

“Senhor Olhão” é um olheiro de futebol profissional, experiente, competente e que não pode revelar sua verdadeira identidade. No entanto, enquanto observa 200 jogos por mês e faz ficha de cada jogador vivo no planeta terra, resolveu achar tempo para indicar alguns deles para você, torcedor. A qualquer momento uma dica do Senhor Olhão, o olheiro oficial do blog. 

Comentários