Home » Futebol » Futebol é simples!

Futebol é simples!

Lembra o que eu disse no dia 29/03? Não, então olha! É simples, como o futebol deve ser. Agrida com qualidade e não será tão ameaçado. Grande se defende atacando, jamais o contrário.

Há anos o SPFC é um time lento, pesado e pragmático. Uma vez na vida, resolveram usar o trio rápido na frente e colocar o time em cima do adversário. Correr o risco, só.

O que aconteceu? A média de dribles foi de 14 pra  30. O time chutou 26 bolas no gol. O Rogério Ceni encostou na bola UMA VEZ em 90 minutos.

Choveu, o time se poupou, Ricardo mexeu e o Ceni perdeu um penalti. O juizão deixou de dar mais 2. A goleada poderia ter sido massacrante, não fossem os detalhes.

Mas o resultado em si pouco importa. Importa é que o Tricolor jogou futebol de São Paulo F.C. hoje.

Gols belíssimos, bola no chão, jogadas de linha de fundo, dribles, imprevisível, rápido.

Jogou um partidaço? Não, não dá. O time jamais jogou e nem treinou essa formação. Mas, sem isso, já fez muito melhor do que fazia.

Saiu do Morumbi aplaudido, como há tempos não acontecia.

E não se engane: Os aplausos não foram pelo 5×0. Foram pelo futebol apresentado e o reconhecimento de que valeu o ingresso.

Eu faço o mesmo, meses depois: Clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap, clap!!!!!!!

Só espero que o Ricardo Gomes não brigue com os fatos e mantenha este time na próxima partida.

Aguardemos.

abs,
RicaPerrone

Comentários