Conversei com umas 100 pessoas do futebol desde que a final única foi determinada pela Conmebol. Todas elas foram contra.

Entre treinadores, dirigentes e técnicos, ninguém achou boa idéia no Brasil. O clube pela receita de 2 jogos, pelo engajamento do sócio em não poder ter a final por perto, entre outros. Os treinadores por perderem o fator casa. Os jogadores por fazerem história longe da torcida.

E todos, num consenso, por entender a obviedade que é isso funcionar num continente pequeno de primeiro mundo cheio de trem e no nosso, enorme, em crise, fodido e sem meio de transporte entre países, além da distância, é claro.

Pelo que sei argentinos também não gostaram. E quem sustenta a Libertadores? Brasil e Argentina, com enorme vantagem pra nós, que temos hoje dinheiro para investir no futebol 10 vezes mais do que eles.

O que os dois fazem?

Postam foto com o presidente da Conmebol comemorando ser sede de 2020.

É impressionante como o ser humano tem a capacidade de se acostumar com o que discorda e passar a aceitar. Claro que por política, benefícios lá e cá, mas o primordial era a discussão de manter um formato culturalmente nosso, que além de tudo é bastante arriscado no nosso continente.

A Conmebol é malandra, tá vendo os riscos e já meteu Chile, Argentina e Brasil pra final. Quero ver quando for Venezuela e a final for Boca x Nacional do Uruguai o que ela vai fazer.

Não tem sentido. É uma falta de amor próprio terrível somada a vontade estúpida de ser algo que não somos. E mais impressionante é o torcedor brasileiro tonto que já anda comemorando a final aqui.

“Oba! Em troca de não ir em mais nenhuma eu vou na do ano que vem!”

E o sócio? Paga o ano todo, vai a todos os jogos, o clube luta por engajamento e, quando consegue, vê seu time jogar o maior jogo de sua história em outro país pra 10 mil torcedores e 50 mil turistas. Que obviamente é o que acontecerá.

A Conmebol é muito incompetente. Mas o que a CBF e nossos clubes fazem pra melhorar isso?

Rolam, deitam, fingem de mortos e dão a patinha.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.