Home » Futebol » Atlético MG » Fogão avisa: “Tô vivo!”

Fogão avisa: “Tô vivo!”

Minas Gerais, bom público, Galo em alta, Fogão cheio de empates recentes, a vitória do Vitória obrigando o Atlético a vencer, enfim…. não faltavam ingredientes pro jogo desta tarde.

E daquele jeito pré-estabelecido pelo Joel e seu elenco pouco farto de opções, o time carioca consegue 3 pontos improváveis, importantes e, quase injustos.

Não vou dizer ter sido porque não foram irregulares. Diferente do Flu na quinta-feira, o Botafogo agrediu quando teve a bola e seus contra-ataques chegaram a incomodar o Galo. É uma postura clara, definida, que fora de casa contra um grande é absolutamente aceitável.

O placar e a tabela dizem que o Galo está mal. Mas o jogo de hoje não disse isso. O Atlético jogou uma boa partida, teve diversas chances de marcar e sofreu os gols pelo desespero de tentar vencer.

É parte do jogo, é parte de quem assume o risco necessário que o Galo assumiu hoje.

Considero de se aplaudir a vitória que o Botafogo teve exatamente por isso. Não venceu o Galo de 10 rodadas atrás, que era uma baba pra qualquer adversário. Venceu um Atlético que jogou muita bola, que merecia até vencer pelo volume de jogo, mas…. o futebol não promete coerência a ninguém.

As 16h Inter e Santos fizeram grande partida. O Inter foi bem melhor, mas o Santos é que saiu roubado.

As 18h30 Galo e Botafogo fizeram grande partida. O Galo foi melhor, mas o Botafogo resolveu passar os “já de férias” Santos e Inter e dizer bem alto: “Tô aqui!”.

Corinthians, Cruzeiro e Fluminense ouviram o recado. Pode ter certeza.

abs,
RicaPerrone

Comentários