Fluminense

Fluminense “surta” e chega perto do G4

 

Chapecoense 2×1 Fluminense. Fim de jogo, de sonho, de qualquer expectativa.  O torcedor contesta Levir, os “eu avisei” comemoram nas redes sociais e “o ano acabou”.

Três rodadas depois o Fluminense vence Gremio e Corinthians fora, algo inimaginável até mesmo para o mais otimista dos tricolores, e garante os 3 pontos com o Sport em casa.  Pronto, o G4 é logo ali. E se bobear, vai ter G5.

O ano morto renasce. O que ‘acabou’ começa de novo e “agora é pra valer”.  Tem pessimista falando em título, outros pedem Levir em 2017 após pedirem sua cabeça há 2 semanas.  Esse é o futebol, e o futebol, sabemos, é uma das boas crias do Flu.

Não há nenhum argumento aceitável que faça o tricolor imaginar não vencer o Santos e o Flamengo nesta sequência. Nem mesmo insinuar que o Scarpa não seja o melhor jogador da América do Sul.

O que sabemos ainda é que o Fluminense é um time altamente dependente de lances individuais. E os encontrou hoje mais uma vez.   Tal qual o rival, o Flu precisa do Maracanã para decidir o ano.  Esse negócio de jogar “por aí” dá até algum lucro mas não dá identidade e sensação de “dono da casa”.

O Fluminense pode sonhar com G4. Desde que tenha em mente que não pode nem ousar pensar em título.

abs,
RicaPerrone

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar