Outro dia postei aqui que entendia o que Fluminense e Cruzeiro estavam fazendo quando deram ao seu elenco sem salário em dia o poder de escolha do treinador.

Quebrariam a hierarquia mas tentariam compensar jogando nos ombros do time o não rebaixamento. Faz sentido. É uma daquelas coisas que a faculdade não ensina, jornalista nem imagina, mas que no futebol é lição número um.

Só que o Cruzeiro tem um grande time. O Fluminense, não.

O Cruzeiro tem jogadores decisivos. O Fluminense, não.

O Cruzeiro tem Fred, Thiago Neves, Dedé no comando. O Fluminense tem o ex-reserva de um time de série B da França.

Os poderes foram distribuídos de forma errada, mas numa tentativa “malandra” de acertar.  Só que você tem que saber nas costas de quem joga a responsabilidade.

Não é pela vitória contra o Corinthians ou a derrota do Flu pro Flamengo. Mas o Cruzeiro corre pelo treinador que escolheu. O Ganso anda pelo clube que herdou com o aval da torcida.

Repito que não acho um erro a idéia de dar ao grupo a responsabilidade. Mas no caso do Fluminense foi dada ao Ganso, não ao grupo. A um jogador desinteressado, desrespeitoso, de péssimos resultados e desacostumado com o protagonismo.

E não foi dado pela direção apenas. Foi dado pela torcida, que o abraçou como um ídolo por ter quebrado a hierarquia do clube. Compreensível, torcedor é doente e cego. Num momento de revolta vale tudo. Mas as consequências existem e são maiores do que 10 minutos de euforia.

Assisti aos dois times neste final de semana. Fred, Thiago, Dedé e cia querem ajudar o Abel a sair da zona de rebaixamento.

O Ganso quer café na cama enquanto o Muriel se fode pra segurar o time fora da zona de rebaixamento.

O Fluminense 2016/17/18/19 é um festival de erros em sequência onde um tenta corrigir o anterior e cria um novo. Até que a camisa não faça mais do peso o suficiente.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.