Uma vez eu fiz uma sugestão a uma integradora de operadoras de celular que inicialmente empolgou o chefe. Em seguida ele fez um projetinho pra apresentar, e na terceira etapa tentou levar um por fora.  Pulei fora. Nunca andou.

O projeto era em algo simples: Cada telefone celular neste país deve estar atrelado a um clube. Todo dono de telefone diz que time torce, simples assim. E cada operadora daria 1 real por mes ao clube proporcionalmente aos seus assinantes.

Em troca disso o futebol brasileiro daria em todos os seus torneios uma cota pra cada operadora alternando os torneios, formatos, etc.

Enfim. Uma mídia enorme em troca de uma base de sustentação em forma de patrocínio. Mas era só uma idéia.

Imagino eu que não cairia mal pro Vasco, por exemplo, ter 120 milhões de reais a mais por ano. Sempre procurei uma forma simples dos torcedores patrocinarem os clubes, já que o que temos mais do que europeus é gente.

Surge a campanha pelo CT do Vasco. Alguns acham ridículo, outros que é “feio” um clube dessa grandeza fazer vaquinha.  Olha, feio seria não ter com quem contar. Feio é ter 100 anos e não ter conquistado uma legião de fiéis. Feio é vender a camisa feito um abadá por migalhas.

Não há nada mais bonito, honesto e grandioso do que se erguer através de si mesmo. E quando conta-se com a torcida não é uma ajuda externa. A torcida é o clube. O clube, a torcida.  Trata-se de um movimento na mesma direção, apenas isso.

Que cada clube dê seu jeito de transformar seus milhões de torcedores numa mensalidade, num projeto de estrutura, base, pagamento de dívidas ou reforços. Tanto faz.

Mas, “feio”? Feio é viver de esquema e fechar o mes no vermelho. Feio é não pagar salário. Feio é ter diretoria corrupta. Feio é usar o clube pra fazer política.

Se eu fosse vascaíno, daria o que posso. Não sendo, simbolicamente, em nome do que acredito, farei uma contribuição para não ser hipócrita apenas. O que “posso” eu pago mensalmente há 40 anos pro meu São Paulo como sócio que sou.

Mas que seja o CT do vascaíno. Não sei se moderno, o quão equipado. Mas sei que será o mais “nosso” que uma torcida vai ter nesse país. E se isso é “feio”,  eu quero que  o futebol brasileiro seja um horror.

Ajude: https://www.kickante.com.br/vasco

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.