Home » Futebol » Fazendo a lição de casa

Fazendo a lição de casa

leftPara seguir brigando pelo titulo o SPFC precisava vencer o Vitória no Morumbi. Tarefa fácil, já que o time baiano não briga por nada, vem desfalcado e cheio de problemas internos. E assim foi, fácil fácil.

Com boa atuação, o Tricolor não deu muita chance ao Vitória. E por mais que exista uma reclamação cabivel sobre arbitragem, a vitória foi merecida e fácil.

O jogo não tem muito o que ser falado. O SPFC jogou até que um bom futebol, fez 1×0, se segurou e foi achando contra-ataques. Uma hora fez o segundo gol e daí pra frente só precisou administrar, ja que o Vitória não parecia muito preocupado com a derrota.

Em alguns momentos o Tricolor até jogou um futebol menos pragmático do que de costume. O resultado lhe dá a condição de ser líder, sabendo que um tropeço diante de Bota ou Goiás pode representar a perda de um título que nem era tão esperado.

No Engenhão, pelo que vi do Botafogo contra o Barueri, não será nada absurdo o SPFC fazer os 3 pontos. Em Goiás, depende da mala branca…

A polêmica do jogo é a não expulsão de André Dias e Hugo, que trocaram tapinhas na cara dentro da área.

Diz a regra que qualquer tipo de agressão, seja entre rivais ou do mesmo time, tem a mesma punição. Caso que já chegou a acontecer aqui mesmo no Brasil ha poucos anos, na série A.

Ou seja, o SPFC deveria sim ter tido seus 2 jogadores expulsos no começo do jogo. Pois se o André Dias e o Ramon trocam tapas no rosto os dois seriam expulsos. Logo, com o Hugo deveria ser o mesmo.

Regra é regra, e nesse caso o SPFC acabou dando sorte. Pois com 2 a menos, zero a zero… talvez o jogo fosse outro.

Independente disso, o SP venceu bem e segue firme na ponta. Até a rodada 37 tudo se decide. Pois a 38, em tese, é pra confirmar, ja que os favoritos jogam em casa e devem ganhar seus jogos sem grandes problemas.

abs,
RicaPerrone

Comentários