Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Falta “o cara”

Falta “o cara”

Impressionante como o Corinthians repete atuações seja com Alex, Danilo, Jorge Henrique ou quem for. O time está absolutamente preparado para enfrentar qualquer ocasião desde que não precise de muitos gols. E aí, meu caro, a Libertadores é complicada.

Num mata-mata, num dia ruim, você toma 2 e tem que virar aqui. Esse time do Corinthians é um dos mais ajeitados que vi nos últimos anos. Não acho retrancado, não acho burocrático.

Quando agride, o faz pelo chão e trocando passes de muita qualidade. O problema é que faz pouco, espera demais o momento certo até pra evitar devolver a bola. Há uma dose de preocupação defensiva nisso, é claro. Mas falta uma coisa a este time: “o cara”.

Adriano estava lá pra ser este cara. Ele seria o sujeito que pega um time equilibrado e desequilibra o jogo. Não virou, ficaram Emerson e Liédson, bons jogadores, mas que tem mais o perfil pontos corridos neste momento.

Nenhum deles tem resolvido nada num lance isolado. Alex e Danilo são bons jogadores que apagam durante o jogo, nunca se sabe se teremos show ou sono.

A este “certinho” Corinthians que erra pouco, marca bem, não vive de bicão e nem de cruzamento, falta “o cara”.

Time campeão de mata-mata tem “o cara”. E tem porque torneios assim é preciso “a decisão”, “a virada”, “o gol”, e isso tudo passa por aquele jogador que destoa e se torna a referência da conquista.

Não vejo nestes 11 este cara. Mas se o Timão achar, é duro segurar.

Está tudo muito certinho. Tào certinho, tão arrumadinho que chega a sentir falta do risco.

Aquele que separa os times de boas campanhas dos campeões.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!