Home » Futebol » Falta o “brucutu”

Falta o “brucutu”

Ah que beleza, eu sou primeiro do grupo, não joguei contra ninguém sub-22 e estou nas quartas. Lamento muito por não termos a oportunidade de colocar, como sempre, nossos vizinhos da periferia do continente em seu devido lugar. Desta vez os uruguaios o farão, mas tudo bem. Rodizio de eliminar a argentina me parece justo.

A seleção não foi brilhante, longe disso. Mas deu pistas do que precisa. E eu arrisco dizer: Falta o “brucutu”.

E não, eu não me refiro ao jogador tecnicamente ruim, mas sim a posição que em tese este tipo de jogador ocupa.

O Brasil PRECISA dos laterais. Todo time entra em campo pra nos encarar com 8 na defesa. É muito complicado, pelo meio não dá.

Serei bem simples hoje, nem vou fazer os campinhos táticos (preguiiiiça….).

Se estes 2 volantes do Brasil alternam entre marcar e apoiar, é natural que os laterais fiquem mais. O problema é que pra jogar com 3 atacantes, 1 meia, 2 volantes ofensivos é preciso muito entrosamento, e não tem como o Mano dar isso ao time em 10 dias.

Leva meses. Seleções não tem meses.

Um primeiro volante a frente da zaga daria, em tese, liberdade pra um “segundo volante” apoiar o Ganso e tranquilidade pros laterais subirem pra jogar com os nossos atacantes abertos.

Maicon é titular, sempre foi. O Daniel Alves, como o Messi, joga muito bem. Mas tudo que vem deste time do Barça você pode tirar pelo menos 20%, pois o entrosamento ajuda uma barbaridade.

E é natural que seja assim. Campeões sempre tem jogadores comuns que depois o tempo revela. Não que seja o caso dos citados, mas com certeza sem o Barcelona não são tudo que parecem ser.

O Paraguai é chato, ruim de bola, brigador e não tem vergonha nenhuma de achar um contra-ataque e ficar dando bicão pra cima o jogo todo.

Este volantão, que pra muitos parece ser “retranca”, é na verdade a liberação do time pra criar mais e ficar mais a vontade na frente.

Eu gosto do Lucas, gosto do Ramires. Mas os dois juntos não.

Gosto do Pato, gosto do Robinho. Mas nenhum deles é centroavante.

Ah, uma dica: Centroavante é diferente de atacante, tá?

Enfim.

Falta equilibrio ainda. E acho que este só virá com o bom uso de uma peça defensiva com fins ofensivos.

Seremos campeões, pra variar.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!