Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Falta equilibro

Falta equilibro

Desde a volta do Brasileirão, onde o Flamengo perdeu seu ataque e ficou na expectativa de virar saco de pancadas, o time se porta de maneira curiosa. Não agride porque não tem atacantes, mas se defende muito bem, porque só tem buscado isso.

Foram 6 jogos, onde o Flamengo sofreu 3 gols. Todos eles de fora da área, sendo 2 de bem longe da área, inclusive.

Entrar na defesa do Flamengo não tem sido fácil, o que é mérito do time e dos zagueiros em especial. Porém, não adianta muito você só se defender e não agredir. E aí eu fico numa dúvida cruel: Toma de pouco, busca o 1×0 sofrido, ou abre e tenta compensar o que falta?

Cobertor de pobre, eu sei. Se cobre a zaga, falta ataque. Se ataca, toma gols.

A questão é outra. Se a defesa está tão bem, não seria o caso de aumentar o poder ofensivo em busca do gol? Porque eu preciso reforçar tanto um setor que já funciona?

Se não há criação e chegada, se meus atacantes só empurram pro gol e não conseguem articular jogadas e nem prender a bola, porque não tento uma forma de jogar pra eles arrematarem e não criarem a jogada?

Não seria mais inteligente usar 3 zagueiros e abrir de vez os laterais, pra ao menos ter uma jogada de linha de fundo?

É fácil marcar o Flamengo. Você abre seus atacantes e com isso mata Léo e Juan. Sobra apenas o Pet, que com 38 anos não é a coisa mais impossível de ser marcado se for o único alvo do adversário. Pronto, acabou o Flamengo.

Você não faz, mas também não toma. E como a bola fica nos pés do adversário o tempo todo, a chance de tomar um gol achado é maior do que achar um gol.

Essa bola vai sair da defesa, cair pro Juan, ele vai correr, dar pro Pet e ali a jogada morre. Se for pra direita, vai pelo Leo e pelo Willians até cruzar pra ninguém pegar. É esse o jogo ofensivo do Fla hoje.

Nem culpo o Rogério tanto assim, afinal, os atacantes são de baixo nível. Menos ainda o Zico, que busca alternativas sem deixar o clube quebrado. Se não há dinheiro, não há dinheiro.

Reclamam que o Flamengo é mal administrado, e sempre foi mesmo. Aí quando um sujeito diz que não fará loucuras o torcedor pede loucuras? Então o caminho é realmente quebrar o Flamengo em troca de um ou outro jogador?

Zico pediu tempo e paciencia. Este Flamengo não luta pelo título, a não ser que cheguem jogadores de muito alto nível na frente. Assim sendo, paciencia.

As vezes é preciso um passo atrás para crescer. Mas o primeiro sinal de melhora é reconhecer os problemas e buscar corrigi-los, e isso o Galinho tem feito, dizendo publicamente o que tem de errado, o que está mal feito e o quanto o título pode ter feito mal ao clube.

Paciência, só isso. O torcedor rubro-negro não tem escolha.

Não pediram pro Mengão ser “redesenhado”? Então…

abs,
RicaPerrone

Comentários