Acordei assistindo pela primeira vez um famoso jogo de 1981 entre Flamengo x Atlético Mineiro, onde a arbitragem é acusada até hoje de favorecer o time carioca.

Nunca tinha visto. Vi, avaliei, deu maior polêmica em redes sociais e então recebi o contato do filho do Wright, que colocou o pai a disposição para esclarecer os lances. Adorei, claro! E então ele me deu a versão dele das polemicas, e divido com vocês.

“O que você considerou um erro foi o maior acerto que eu tive.  O jogo tava difícil, pegado, muita pancadinha. Chegou uma hora eu não tinha mais condições de segurar na base da bronca. Chamei os dois capitães e disse “O primeiro que der, sai! “.
O que eu vou contar agora é a primeira vez que revelo. Quando chamei os dois capitães e avisei que expulsaria, o Reinaldo virou pro Nunes e disse “duvido, não vai expulsar ninguém!”.
Então foi uma expulsão mais do que logica. Ou você se impõe ou é engolido”, contou o ex-arbitro.

Ainda que este lance do Reinaldo seja entendido, há também a expulsão do Éder logo em seguida, que o arbitro explica.  “O lance do Éder por exemplo, deu uma pisada e jogou o corpo em cima de mim. Resultado: saiu na hora.  Eu nunca abri mão da disciplina. Nunca falei um palavrão pra jogador, e olha que sou desbocado no dia a dia.”.

Para Wright, o Galo foi vitima do próprio presidente, que não soube separar as coisas e acabou deixando o time mais nervoso do que deveria.

“Que deus o tenha, mas o Kalil nao teve equilíbrio para poder desforrar-se da derrota do ano anterior. Mas eu não tive nada com isso. Nao apitei o jogo. E com isso ele não trabalhou a cabeça dos jogadores para ter tranquilidade. Ganharia tranquilamente, o time do Atlético era muito bom! “, disse.

José Roberto ainda conta que encontrou o ex-presidente do Galo e o recém falecido Bebeto de Freitas, e que foram cordiais com ele. Mas que na mídia não tiveram o mesmo comportamento. “Outro dia encontrei o Kalil e o Bebeto de Freitas em Buzios. Ali batemos papo, normal, tranquilamente. Quando teve Flamengo x Galo me esculhambou, falou um monte de besteira.
Engraçado porque nao falou na minha frente lá em Geriba? Com todo respeito a torcida do Atletico, eles pagaram pelos erros do seu ex presidente, que Deus o tenha. “, revelou.

Voce pode tambem ouvir a íntegra do audio de José Roberto Wright explicando as polemicas da partida.