Home » Futebol » Atlético MG » Facilita, Galo!

Facilita, Galo!

diegotardelli_atleticomg_ap.jpg_95O Tijuana, novo, sem camisa, não é um timeco. O Galo tem mais time, é claríssimo, mas não está jogando contra bêbados e se pensar isso por um momento será eliminado.

O que aconteceu nesta noite no México é um alerta simples que sai de um resultado muito bom numa noite muito ruim.  Pelo chão, indo pra cima, o Atlético MG é um puta time. Na defesa esperando adversário, expõe seus defeitos.

Quando ataca, vai com muita gente e prende o adversário em seu campo. Mas recuado, por ter 4 caras na frente que não ajudam tanto assim a marcar, o adversário sufoca e só um belo lançamento faz o Atlético ter alguma chance.

Porque explorar seu lado mais fraco e não o mais forte?

Se toca no chão e vai pra cima desde o primeiro minuto ganha o jogo. Mas não. É preciso tomar 2, não jogar nada, ser obrigado a ir pra cima pra perceber o mais simples de tudo.

Gol fora é fundamental. O Galo fez 2, tá ótimo. Mas não vai jogar contra um time de paraguaios na retranca igual o Flu. Vai pegar um time que sabe atacar, portanto, não é tão simples assim mesmo com o 2×2.

O mais importante que o Galo deve levar de volta a Minas Gerais não é o placar do jogo, mas sim a lição que teve nele.

Pra cima, Galo! O melhor time agride, não espera.

E o Galo tem o melhor time da América do Sul hoje.

abs,
RicaPerrone

Comentários