Home » + Chamada » Exagerados

Exagerados

Um pouco fora do tom, eu diria. Nenê fará falta ao Vasco, mas nem de longe é a peça fundamental que se cita por aí. E também acrescentará ao SPFC, mas não será a solução de nada.

Nenê tem uma carreira muito boa. É muito bom jogador, foi ficando mais inteligente com a idade e se tornou ainda melhor. Mas Nenê é o apelido. Ele já tem 36 anos, cai de rendimento a cada ano como naturalmente todo ser humano.

Embora estejamos falando de alguém diferenciado, ele ainda é humano. Tão humano que em 2017 jogou bem abaixo do que se espera dele. A tendência é ele ir “piorando” a cada ano, já que a idade chega. E se ele não vem bem e tende a piorar, porque tanta festa em compra-lo e tanto desespero em perde-lo?

Ele é referência técnica. É também o cara mais lúcido e esclarecido pra falar pelo time. Mas em campo Nenê não é o cara de 2015.

Não consigo imaginar Nenê e Diego Souza juntos no futebol atual. Acho lento, pesado. Mas… Um cruzando bola parada pro outro cabecear eu consigo.

E o Vasco, tão dependente de Nenê, ia perde-lo se não pro SPFC pra natureza.  Ele tem 36 anos.

Não consigo encontrar nem o desespero do Vasco nem a euforia do SPFC.  Apenas uma perda natural, um reforço barato e que pode surpreender e tem pouco a perder, e segue o jogo.

abs,
RicaPerrone