Home » + Chamada » Eu só queria que tu soubesse ler

Eu só queria que tu soubesse ler

Se hoje você soubesse, saberia que faz 15 anos. Talvez entendesse a importância disso para os humanos, talvez só usasse pra me chantagear e pedir mais um doguitos.

Eu não me importaria. Aliás, filhote, se tem uma coisa no mundo que eu não me importo é em “perder” pra você.

Sei que esse pode ser o último e tenho certeza que será “um dos”, na melhor das hipóteses.  Hoje você não está doente, ainda faz quase tudo que fazia com 8 aninhos.  Então ainda dá pra te olhar sem sofrer.

Você chegou com 28 dias, mal saia da caminha pra beber água. Foi meu parceiro em todas as merdas que fiz na vida, e a primeira “lambida” quando eu tinha algo bom pra contar.

Agora tu tá aqui no meu lado, branquinho, me olhando escrever sem entender nada. E eu louco pra que você pudesse voltar 10 anos no tempo e correr pra pegar a corda pra brincar.

Eu não ia escrever um post sobre você, afinal, você não vai ler então não faz sentido algum. Mas por outro lado se é tão comum dividir aqui a dor quando perde-se vocês, porque não quando ainda os temos conosco?

Você aprendeu tudo que eu ensinei. Do lugar do xixi a não pedir pra brincar na hora do jogo. Do jeito certo de comer maça a deitar, rolar e fingir de morto. E quando você não estiver fingindo vai ser foda.

Te dei e tirei algumas “mães” nessa vida, né cara? Desculpa. Deve ser insuportável pra você vê-las sumir sem entender como isso acontece.  Coisa de humano. Não se preocupe, nunca foi culpa sua.

Dizem que eu nunca tive filhos. Porra, carinha… eles não sabem de nada, né? Até câncer a gente encarou.

Vem cara! Sobe aqui. Vamos dormir. Eu acho que nem sei mais acordar sem que sua alegria seja a primeira coisa do meu dia. E sabe o que é melhor? Nem preciso ainda me acostumar com isso.

Te amo, filhote! Obrigado por me fazer alguém melhor todo santo dia. E desculpe os meus mil defeitos. É q eu sou só um humano, não consigo ser como você.

Feliz aniversário, Schummy!

RicaPerrone (Pai)