Home » Futebol » Clubes » Grêmio » Essa é de vocês!

Essa é de vocês!

Não acabou o Mundial, mas acabou a obrigação.  O Grêmio 2017 é um absoluto sucesso, e a final de sábado é uma possibilidade de tornar tudo isso ainda mais épico. Mas obrigação e pressão não há mais.

Acabou hoje nos pés de Éverton. Aquele Grêmio que não podia perder a Libertadores porque terminaria o ano sem nada, ganhou. E o que não podia não ir a final do Mundial, foi.

Respira tricolor, tá tudo bem.

Esse sufoco de hoje foi pra você, ajoelhado numa padaria qualquer as 4 da tarde de dia útil em Porto Alegre.  Pra senhora que fez da sua filha uma grande tricolor.

Pra você que não pode se ausentar do trabalho mas que suportou as quase 3 horas olhando no celular.

Pra quem gastou o que tinha e não tinha para encarar um dia todo de viagem para estar em Dubai correndo risco de ter feito tudo isso e voltar pra casa sem sequer jogar a final.

É pra vocês, dirigentes e funcionários do Grêmio, que só aparecem quando tem que dar explicação por algo ruim.

Pra ti, garçom de churrascaria, que servia enquanto segurava o choro de ansiedade pela bola que não entrava.

Pra todos vocês que entendem o que é futebol, porque o amamos, o que ele nos dá de volta e o quanto vale a pena ser um enorme “imbecil” que gasta tempo, saúde e dinheiro com “22 caras correndo atrás de uma bola”.

Pra você, Renato, que mexeu brilhantemente, foi ousado, diferenciado, e venceu mais uma vez.  Pra ti, Jael. Corres uma barbaridade!

Pro Arthur, que comenta com a mesma calma que joga. E por mais que sua felicidade pela vitória amenize, nada tira desse menino a dor de não estar ali hoje.

Pra todo pai que um dia levou seu guri no Olímpico. Pra todo garoto que um dia agradeceu seu pai por isso.

E se você ainda não o fez, faça hoje. Ser gremista é nesta terça-feira ser o que todo mundo queria ser. E se és, agradeça ao responsável.

 

Parabéns! Acabou a obrigação. Agora é só pela glória!

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!
  • 31.7K
    Shares