Home » + Chamada » Entre o clubismo a hipocrisia e os fatos

Entre o clubismo a hipocrisia e os fatos

Há o rubro-negro que está puto com a suspeita e que a rejeita embora saiba que se fosse ao contrário teria a mesma desconfiança dos santistas.  Há o santista, que acha que é justo um não penalti ser marcado porque é um erro legítimo do juiz e isso torna o lance penalti.

Há toda a mídia fazendo de desentendida como se não soubesse e não fosse fonte desde a invenção do replay.  Juizes, bandeiras, treinadores e jogadores sabem, segundos após o lance, se houve ou não um pênalti. Basta olhar pra cara do repórter de melhor relacionamento.

Há interferência externa há algumas décadas. Elas só estão ficando mais rápidas, mais discutíveis e com mais arbitros em campo ficam mais fáceis de ser repassadas.

Foi o caso na Vila? Não sei. Mas desconfio que sim. Pelo histórico, pela distância, pela raridade que é um juiz 15 metros mais perto do lance consultar alguém que estava a 40 pra saber o que aconteceu. Enfim.

Não importa. Fosse o contrário o flamenguista estaria fazendo exatamente o que o santista está fazendo hoje. E no clubismo se perde a noção de que na real pouco importa pra que lado foi, mas que é preciso que seja claro todo jogo.

Ou pode ou não pode. E enquanto não puder será velado. Mas acontecerá.

Se você, juiz, sabe em 5 segundos que há um erro que muda o jogo e ainda pode evita-lo, você evita. E não oficializar isso com 30 reporteres atrás de cada gol e o replay quase instantaneo das tvs é hipocrisia.

Entre o clubismo de acusar ou negar conforme o lance, a hipocrisia de fingir que a tv não interfere e os fatos, prefiro me ater ao último e buscar a solução.

Há interferência. Há décadas. Cada dia mais.

Vamos assumi-las ou fazer do futebol o mesmo teatro que é a F-1 quando se finge que não há mais jogo de equipe.  Só se atrasa o pit stop “sem querer” de um e escolhe-se da mesma forma o vencedor.

Pra que mentir quando todo mundo sabe a verdade?

Quando a amante e a esposa sabem, aceitam, se conhecem… tenta um menage.  É melhor do que tentar continuando a mentir pras duas.

abs,
RicaPerrone

Comentários