Tite não tem se ajudado. Aliás, uma característica que muita gente na CBF meio que desistir de tentar reverter o cenário e se adaptar a ele. Infelizmente o futebol brasileiro não tem culhão pra mudar porque trata-se de um meio político e não profissional.

Mas vejamos e sejamos razoáveis.

Se não leva o meu melhor jogador, é sacanagem. Se leva, é sacanagem.

É tão difícil assim ver que a “sacanagem” é o seu time assinar o calendário da CBF que permite 4 meses de estadual pra ficarmos apertados em datas FIFA tendo que prejudicar nossos campeonatos enquanto o mundo pára pras seleções jogarem?

Vamos jogar o sofá fora de novo?  A mudança não é a convocação desse ou daquele. É a data FIFA que PRECISA ser respeitada num calendário decente que dê aos torneios seus valores de fato.

Ou seja, 1 mes pra estadual, Brasileirão ano todo aos finais de semana, e parando em data FIFA. Simples assim. Como o mundo faria. Aliás, faz.

Mas o voto é de federação. Federação é eleita por clube. E clube pequeno quer jogar estadual cheio. E aí por política chegamos a esse cenário ridículo do torcedor ficar puto com a convocação ao invés de comemora-la.

Todas justas, afinal.

O que é injusto é a gente não ver que quem tem o poder de veto a este cenário é o nosso clube e continuarmos discutindo com a CBF como se ela, representante politica deles, fosse mudar algo.

O cenário é transparente pra quem sabe olhar.

Agora, jogar titular ou reserva de time principal pra sub-17 não, né? Desnecessário. Retrocesso pro jogador, que está em outro patamar, e ruim pro clube, que formou e mal vai usar.

Se ajuda, CBF.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.