Quando digo que desmoralizar o futebol brasileiro sob a alegação de desonestidade, corrupção e interesses obscuros é uma burrice, me refiro exatamente ao que o mundo acabou de assistir sem transformar em manchete.

Zico não será candidato a eleição da FIFA porque das 209 entidades (federações e confederações)  que votam ele não conseguiu o apoio oficial de 6.

Jogadores, ícones, clubes, ídolos do esporte, todos apoiaram Zico. Mas as Federações, não.

Porque não?

Será que é tão difícil perceber que onde não há “dono”, onde o “negócio” não é “negócio” e onde o dinheiro não tem dono as coisas são e serão sempre suspeitas?

O futebol nunca vai conseguir ser uma unidade. Haverá sempre uma liga diferente aqui, outro país que adota outro sistema, e assim por diante. Porque é de enorme interesse de todos eles que assim seja.

Ou, insisto, passa pela sua cabeça juvenil que algum dirigente de futebol no Brasil seja mais bandido do que o dono do Chelsea?

Zico recebe um não de todas as pessoas do mundo que comandam o futebol. Não a toa, sua plataforma era “transparência”, algo que eles temem por motivos óbvios.

No momento em que a FIFA tem seus líderes afastados, que candidatos são suspensos, algumas pessoas envolvidas presas e o mundo clama por transparência, ninguém apoia o cara que representa tudo isso.

É no mínimo um recado bem dado.

 

Zico é um mergulhador catando lixo na Baia de Guanabara.  Sai daí, porque a cada lata que você retira jogam 2 toneladas de esgoto. E quem vai morrer intoxicado é você.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.