Home » Futebol » Seleção » Enfim, um rumo!

Enfim, um rumo!

Depois de longos meses procurando uma seleção principal parece que Mano encontrou o que queria na sub-23. E não, não parecem duas seleções. A que atua hoje no Sub -23, com Julio César, Dedé, Thiago Silva, Marcelo e Ganso devem formar a seleção principal.

Se este time tem ainda seus defeitos, como é óbvio que tenha, mostrou ao menos uma vontade contagiante, um posicionamento e comprometimento de empolgar até fã de esporte.

Dá pra buscar o ouro, sim. Nunca duvidei, mas agora fico ainda mais confiante.

A saída do Lucas, ótimo jogador, é bem argumentada e o Mano tem toda razão. Neymar é titular, o Oscar é o articulador e o Lucas carregador de bola. Não dá pra sacar o cara que meteu 2 no jogo anterior e o Damião é nosso único centroavante ali.

Se trocar Oscar por Lucas a bola enfiada chega carregada. Se troca pelo Damião perdemos a referencia e pelo Hulk é “sacanagem”. Então, neste jogo, foi bem coerente a escalação.

Atuação muito segura do goleiro Rafael que, repito, não é meu titular. Considero o Jefferson, hoje, titular absoluto.

Ele, Dedé e Thiago Silva. Acho que é o que eu levaria pras Olimpíadas como “acima dos 23”.

Dedé tem ainda idade, mas deixa de ter 1 mes antes das Olimpíadas se não me engano. Não importa, acho que vale a pena arriscar 2 lideres jovens no time ao invés de buscar um mais experiente amarelão.

Se faltava rumo, encontramos. E se batíamos em busca dele, agora é hora de reconhecer o bom caminho e torcer. O time vai tropeçar, é natural. Mas a receita está ai, os ingredientes na mesa.

Achamos nosso time.

abs,
RicaPerrone

Comentários