Home » + Chamada » Enfim, o que acho do caso Inter x Vitória / CBF?

Enfim, o que acho do caso Inter x Vitória / CBF?

Eu esperei até o fim porque quando se trata de uma documentação obscura, de informações desencontradas e de guerra por interesses próprios e não por “justiça”, a coisa se desvirtua e nos confunde.

Eu achei a decisão razoável.  O Internacional não foi rebaixado porque alguém fez uso de algo irregular. Ele procurou algo irregular para tentar não ser rebaixado. São coisas um pouco diferentes.

Ao contrário do Fluminense, que quando teve o seu “tapetão” foi parte interessada mas jamais o autor do processo. O Inter foi lá e fez o tumulto pela “justiça”. E eu entendo algo simples:  Se a CBF deu ao Vitória o aval pro Vitor Ramos, então ele está apto a jogar.

Ah mas a CBF errou. Ok! E vai rebaixar a CBF? Não. Vai rebaixar o Vitória que tem o aval nas mãos? Não. Então vai fazer o que,  Colorado?

Colocar 24 na série em 2017? Só porque cair é uma tragédia e o Inter não quer aceitar?  Ninguém aceita.

Mas é preciso entender que a queda foi tão merecida quanto os seus títulos recentes. A irregularidade no jogador do Vitória condenaria, no máximo, a CBF por ter autorizado. E não se rebaixa confederação.

Tu não caiu por causa do Vitor Ramos. Você procurou nele uma forma de se manter. É diferente.

Eu prefiro assim.Pro Inter, pro campeonato, pro Vitória. Acredite: Sairam todos menos manchados do que se tivesse acontecido a virada de mesa.

Cair não é uma vergonha desde que você suba de volta. E o Inter subirá da mesma forma que caiu: jogando futebol.

abs,
RicaPerrone

Comentários