Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Enfim, futebol!

Enfim, futebol!

elias_sportingA diretoria não anunciou, mas a Globo.com dá como certa a contratação de Elias, ex-Corinthians. Se confirmada, é uma contratação fantástica do Flamengo.

Ao contrário do que insinuam os que não provam, Elias chegou a seleção por ser um jogador de altíssimo nível técnico, não por ser do mesmo empresário do Mano Menezes. Sua condição técnica é muito acima da média pra um volante.

Joga onde, em tese, jogou o Ibson a vida toda. E não, não vamos pensar no Ibson de 2012, pois este não existiu. Vamos lembrar do Ibson da grande fase, pois é aquele que comparo ao Elias.

Ali, se jogando em alto nível, o Flamengo tem 2 nomes para causar inveja. Elias e Ibson formam uma dupla de “segundos volantes” bem acima da média.

Melhor do que o Elias só o fato de voltarmos a falar de Flamengo pensando em futebol, não em dirigentes e filosofias administrativas. Está ficando chato esse negócio de torcer, idolatrar e analisar diretor e não futebol.

Já via o dia em que a Gávea amanheceria com protestos de “O, o o, queremos Diretor!”, ou uma faixa no Engenhão dizendo: “Bandeira, uma linha de 3 vices não dá! Dirigente a gente faz em casa”.

Pro campo, Mengão! É ali que tu se garante.

abs,
RicaPerrone

Comentários