Foi por pouco. O Botafogo de fato quase conseguiu a proeza de vencer o Flamengo galático e imbatível de 2019. Chances aconteceram, o jogo foi equilibrado até a expulsão, mas o que me chamou atenção ficou menos no resultado e mais no estádio.

Explico.

Primeiro a mobilização para não dar ao rival, mesmo que por dinheiro, a condição de mandante. Dinheiro é importante mas posicionamento também é. Por isso defendi que Pedro não fosse vendido ao Flamengo e concordo inteiramente com o Botafogo negar aumentar a carga de ingressos ao adversário.

Porque?

Porque o que se viu ontem no Nilton Santos foi um Botafogo extremamente inferior ao Flamengo peitando e se colocando, junto da sua torcida, como um rival deve se colocar.  Coisa que Fluminense e Vasco esse ano não tem feito, especialmente quando colocam um bloquinho de 3 mil torcedores contra 40 do Flamengo no Maracanã.

Clássico você disputa desde as 9 da manhã na padaria.

O Botafogo soube fazer deste jogo desigual um jogo disputado e com chances pros dois lados.

Ah, bateu!

Bateu. Jogou duro. Foi até burro as vezes. O Carli por exemplo terminou o jogo em campo por piedade do árbitro.  Mas existe o artifício da falta, da intimidação e o juiz pra punir. Graças a essa lógica, inclusive, o Flamengo venceu o jogo. Não fosse a força exagerada dos jogadores do Botafogo talvez ninguém tivesse sido expulso.

No 11 x 11 estava bem complicado.

Defendo o direito ao drible. O direito ao pontapé. E a consequência óbvia do cartão. Os três estão no contexto do jogo.

O Botafogo não tem futebol e time pra peitar o Flamengo. Mas ontem teve atitude, ambiente e mobilização pra isso.

Em 4 jogos o Flamengo teve 3 dificuldades contra times ruins. Isso não é um alerta de mau futebol, mas sim de que o foco é a Libertadores já.

Vitórias de time campeão. Não a espetacular, mas a quando você não vai bem. Não estar num grande dia e vencer é sintoma de título.

E o Botafogo, que acho que cai por ter um time muito ruim, ontem mostrou ao menos mobilização e posicionamento de rival, não de time pequeno aceitando o rebaixamento moral de status diante do Flamengo.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.