Home » Diversos » Sem bola » #Elenão. Então quem?

#Elenão. Então quem?

Um pênalti não marcado aos 20 do primeiro tempo poderia ter mudado o resultado. Um pênalti não marcado aos 46 do segundo tempo não poderia. Mudou o resultado.

O momento é tão importante quanto o fato. E dependendo do momento deturpa-se a consequência como convém.

Eu jamais me incomodaria com pessoas democraticamente se unindo para dizer #elenão pra um candidato que consideram um sujeito ruim. Mas os 20 do primeiro tempo passaram e não fizeram isso.

Agora são 46 do segundo tempo, nós não temos mais 7 candidatos, mas sim 2. O segundo turno está definido e então quando vocês dizem #elenão, não é mais um ato de repudio ao Bolsonaro. É um ato de apoio ao PT.

E aí cabe mil tipos de interpretações. Mas a mais simples de toda é que entre uma quadrilha que cometeu o maior caso de corrupção da história da humanidade e um cara machista vocês escolhem o machismo como principal problema a ser combatido?

Desculpa, isso me soa pouco aceitável. É como poder escolher entre um câncer e uma gastrite e optar pelo câncer. Ou você é maluco ou é da industria farmacêutica que vende o remédio do câncer e está lucrando com ele.

Porque não as claras? Porque não dizem “vamos votar no PT” ao invés de simular um repúdio moral a alguém infinitamente menos imoral do que o seu candidato?

Com que tipo de argumento você vai me explicar que por medo de machismo e discursinho de ódio você trará de volta o estuprador pra casa?

Fizessem o #elenão quando era possível dar outras sugestões. Agora não é mais. Vocês sabem que não. É um ato de engajamento midiático que no fundo vai apenas ajudar a dar a maior quadrilha de todos os tempos o direito de retomar o poder com medo de… machismo?!

Ok, meus caros. #elenão. Mas então sejam corajosos de fato e digam pra nós: #elequem?

A gente sabe. Mas fala. Nós queremos saber se o protesto de vocês é tão verdadeiro e claro quanto vocês dizem ser. Assumam pro povo que sabem que é PT ou Bolsonaro agora. E que ao dizer não pra um você está nos dizendo que a quadrilha do maior assalto da história é menos perigosa pra você do que um sujeito antigo de valores ultrapassados.

Fala pra nós. A gente quer confirmar sua escolha. Mas seja corajoso. Tem uma barata e um ladrão entrando na sua casa. Você aponta a arma pra barata e quer que consideramos sua escolha inteligente? Ou você quer mesmo nos fazer acreditar que a barata pode fazer mais mal a nós do que o ladrão armado?

#Elenão.

Ok. Então quem? #eles?

Abs,
RicaPerrone

Compartilhe!
  • 10K
    Shares