Home » + Chamada » Ele não vale 10 milhões

Ele não vale 10 milhões

Quanto custa um meia diferenciado?  Quanto vale um jogador que resolve seu problema? Quem hoje no futebol brasileiro decide como Thiago Neves?

E quando digo que “decide”, meus caros, me refiro a jogos decisivos. Thiago tem o dom de ser um jogador nota 7 que vira nota 9 quando o jogo é grande. Esse dom é a pipoca invertida, que obviamente qualquer um prefere do que o jogador que só joga jogo pequeno.

Dez milhões, por alguém de 33 anos? Parece bom.

Mas não é.

Você vai pegar os dez milhões e ficar caçando a solução sem encontra-la por meses. E então usará o dinheiro pra pagar a multa das porcarias que você apostou e não deram certo.

Thiago é certeza.

Um meia raro, de personalidade rara e que se não tivesse escolhido ser muito rico antes de ser muito grande, teria sido. Suas escolhas fizeram com que ele não tivesse trilhado seleção, grandes clubes europeus, etc.

Se concordo? Não. Eu se fosse ele ia querer ter sido o 10 da seleção um bocadinho mais pobre do que ter sido ídolo nas Arábias bem rico. Mas eu sou eu, e jamais condenarei alguém pelas suas escolhas pessoais e familiares sem conhece-lo bem.

Aos 33, inteiro, Thiago é peça chave num Cruzeiro que começa o ano sonhando alto. Muito alto.

É hora de mais uma vez a grana falar mais alto que o sonho?

Thiago Neves não vale 10 milhões. Vale uns 30. Não venda! Esse cara decide decisões.

abs,
RicaPerrone