Home » Futebol » Clubes » São Paulo » E você, acha o que?

E você, acha o que?

Uns acham que é o Ney Franco. Outros que o Juvenal faz o que quer no clube porque é dono dele. Mais tolinhos culpam Autuori, e alguns tem a coragem de acreditar que o Rogério Ceni faria um complô interno pra se rebaixar quando aposentado.

Cada um com sua verdade. Mas acima delas, fatos. E chega de ignora-los.

– O Juvenal está no SPFC porque OS SOCIOS, DIRETORES E CONSELHEIROS do clube quiseram assim. Não uma vez, mas três, inclusive aceitando uma mudança de estatuto.

– A soberba que levou o SP até onde ele está é da diretoria e TAMBÉM da torcida.

– Não falem em “volta do caráter” tricolor, quando até outro dia lutavam pela taça de bolinhas ignorando o que o clube fez e assinou ha alguns anos. Esse tipo de oportunismo em mudar o que assina pra se beneficiar é um belo indício do que viria pela frente.

– O que hoje se faz oposição disse na tv que “time grande não cai”.  E a pedido do Juvenal, virou político pra ajudar no Morumbi na Copa. Como perderam, falam em politicagem pro Itaquerão. Como se a entrada de um vereador pra isso não fosse tentativa política.

– Não existe essa de clube vítima de Juvenal. Ele foi eleito, não “tomou a boca” de ninguém.  E quando ganhou, ganhou fazendo o que faz hoje. Mas um bom 1×0 de bola parada cega qualquer torcida.

– Torcida precisa ir ao jogo. Porque? Porque sem ela, fica apenas “eles” e o clube. Vai deixar o estupro acontecer sabendo da intenção do estuprador?

– Organizadas não nunca mandaram no SPFC. Hoje mandam. E não devem.

– Os atuais diretores, incluindo Casares, estão mais preocupados com as eleições do que com o clube. O time que tinha uma oposição que jogava a favor, hoje joga contra. Ou seja, igual a todos.

– E sim, somos iguais a todos. Porque clubes são apenas amadores, comandados por amadores e todos eles abertos a ter uma má administração e ir pro buraco. Se duvidava, não duvide.

– Aprenda com os outros como aprenderam com o SPFC. Se lá funciona, pode funcionar aqui também. Talvez uma série B seja o menor dos problemas do clube. Mas será tratado como o pior, até que se descubra quem causou a queda.

– Sim, o SPFC pode cair pra série B.

– Quem aplaudiu Luis Fabiano e fez dele um ídolo foi a torcida, não o Juvenal. Ao contratá-lo, fez apenas o que a grande maioria queria. Ao renovar com aumento, mostra-se bem iludido.

Em resumo, sabe de quem é a culpa disso tudo? De TODOS os sãopaulinos envolvidos. Do que joga ao que torce. Do que dirige ao que faz blog pra torcedor.

Todos nós, e vou me incluir mesmo tendo sido contra boa parte disso e levado a fama de corneteiro e anti-SPFC pelos “meus iguais”, devemos ter claramente o problema para buscar uma solução.

O clube nao passou a arrotar caviar sozinho. Foi com enorme apoio popular. Assim como Juvenal e sua diretoria tiveram total aval interno e extreno para fazerem o que fazem hoje.

Quem aceita o seu clube se transformar no “malandrinho” dos bastidores ou no mau caráter que briga com o Clube dos 13 inteiro por algo que fez e assinou não pode vir cobrar muita coisa agora.

Quem achou bonito ser campeão jogando como um pequeno, não reclame de ser o “vermelho cor da raça” e nao mais o time do show de bola.

Não acabou o mundo, o SPFC não diminui 1% de sua grandeza, nem se for a série C.

Você, sãopaulino, que achou ser genio por torcer contra a seleçào da CBF, que não é amiga do seu time, deve achar que agora é justo virar as costas pro clube porque tens Juvenal. É a lógica. A sua lógica.

Mas você só se faz de idiota.  Não é.

E sabe, como eu, que agora é hora de estar do lado, mesmo que apontando o dedo. Mas de perto.

Oposição, situação, Juvenal, Marco Aurélio, Casares…. tudo isso vai sumir. Como eu, como você. O São Paulo bom caráter, clube de bons valores e tradição fica.

E é por isso que devemos lutar.

Resultados no campo não dizem exatamente o que precisamos saber. Nem quando ganha, nem quando perde.

Cobre, mas faça isso de perto.

Não abandonem o São Paulo agora.

Até porque, pela primeira vez na história, o sãopaulino está tendo o “prazer” de descobrir o que é torcer pra um clube na alegria e na dor. Antes disso, só na alegria ou na “quase alegria”.

Aguente a dor. Porque se não, não é amor.

abs,
RicaPerrone

Comentários