Era 2007. Eu tinha um site sobre o SPFC, chamava-se Estação Tricolor. Ali minha carreira mudou exatamente porque eu tentava escrever pra uma torcida só que havia um adversário, camisas tão pesadas quanto e a perda de tempo terrível que era explicar pro então campeão do mundo, brasileiro e sul-americano que, no Rio, o Flamengo de Jailton, Maxi Biancucchi  e Souza era favorito sobre este mesmo São Paulo.

Eu era “apedrejado” pelos tricolores no orkut toda semana quando pregava que perder jogos pro Grêmio lá era normal, que uma hora naturalmente pararíamos de vencer e os outros retomariam, que era cíclico e que não havia Bayern no Brasil pra ganhar todas.

Um dia cansei, fiz um blog e passei a escrever pra todos os torcedores. Quando se trata de um rival todos reagem igual. Mas ganhei o “alvará” de não ter que bancar o “Chico Lang” do SPFC na internet.

Hoje vejo que eu tinha tanta razão sobre ser cíclico que os rubro-negros que tantas e tantas vezes se fizeram valer da camisa pra evitar tragédias com times ridículos hoje ignoram completamente esse fator para cobrar um Real Madrid brasileiro.

Não, eu não acho que o Flamengo joga bonito. Nem acho que joga o que pode. Menos ainda que jogue qualquer coisa parecida com a reação virtual da torcida do Mengão. A impressão é de um time rebaixado, sem salários, em crise e com uma diretoria que está roubando. Ou seja, parece uma reação justa com 20 anos de atraso.

Marcaram protesto. Jesus, os caras tão dentro na Libertadores, ganharam o carioca, nenhum resultado surpreendente no Brasileiro e estão a um empate de passar do Corinthians na Copa do Brasil.

Protesto?!

Torcedor de futebol tem uma coisa em comum seja qual for o clube: ele só acompanha a fundo o clube dele e isso o faz ficar cego em relação a tudo que está em volta. Ele acha que o volante dele é o melhor do Brasil porque ele vê 2 vezes por semana o cara apaixonadamente, enquanto outros ele vê 2 vezes no ano.

Ele acha que ganhar do Inter lá é normal. Que o Atlético fora de casa é obrigação. E que “não pode achar normal perder”, sendo que é um dado estatístico e não uma opinião. Perder pra time grande fora é normal. Goste ou não.

Não invalida as críticas, que eu acho exageradas, mas compreendo e respeito. Mas senhores, quantas vezes o Flamengo deixou de cair por ser Flamengo?

Quantas vezes em casa com times ridículos o Flamengo foi favorito pra vocês e poderia ser uma obrigação pro rival?

Eu entendo que “isso aqui é Flamengo”. Mas as vezes não custa entender também que “Aqui é Galo!”, “Isso é Corinthians!”, entre outros.

Não é futebol europeu. Nunca será. E o baile que vocês assistem na tv de um time qualquer de uma Espanha, França, Itália ou Alemanha não se reproduzirá aqui.  Porque enquanto um clube alemão paga 40 milhões num atacante e ganha, aqui você pode pagar 20 e ver no mesmo campeonato surgirem 2 melhores do que o seu de graça.

E se você duvida, basta ver que com todos os investimentos do mundo quem muito ajudou nos últimos anos foram Vizeu, Vini Jr, Paquetá….

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.