Home » Futebol » Clubes » Vasco » Dos males, o maior

Dos males, o maior

O desespero de um torcedor tem consequências complicadas. A maior delas é a perda de memória em troca de uma alucinação que gere conforto e esperança.

Eu não conheço o Dinamite, nem o Eurico. Mas sei ler, escrever e procurar informações quando preciso para formar uma opinião.

Tá ruim, vascaíno? Tá.  Mas veja você como o futebol é cruel. Eurico Miranda foi presidente do Vasco de 2001 a 2008, o exato período em que o clube se afundou em dívidas.

Ganhou um estadual, em 2003, e mais NADA.

Veja o gráfico ano a ano

Nos Brasileiros sob seu comando o clube ficou em sexto uma vez, e TODAS as outras de décimo para trás. Sendo  quatro delas acima de décimo quinto.

Deixou o time quase rebaixado, acusado de mil desvios e problemas. Sofre com processos e cpis no futebol, é um sujeito de 70 anos, engraçado, carismático, quase uma figura de desenho animado.

E há quem o chame de “solução”.

Eu sei o que você sente, vascaíno. Eu não sou petulante de me achar diferente de você afinal, se não por futebol, eu tenho a mesma “saudades” do Castor na minha Mocidade. Não porque ele resolveria tudo, mas porque não dariam calote da grana de patrocinio na minha escola. E sei que você também quer ao menos força poltica para que o Diego Souza não estivesse no Cruzeiro, por exemplo.

Entendo, mesmo sem aprovar.

Porque o futebol chegou num nivel de profissionalismo que não cabe mais Eurico, Mustafa, Juvenal, Dualib.  Hoje, não seria o manda chuva mas sim uma figura caricata que encheria a imprensa de pauta e o Vasco de mais e mais loucuras que um próximo presidente irá pagar.

Roberto pode não ter resolvido o problema, mas está longe de ter sido o grande causador deles. Tirar o presidente atual não significa voltar com um pior. Se o Vasco hoje está em situação ruim é porque Eurico deixou assim.

“Mas era campeão”.

Do que, filho? Com poderes limitados, foi. Quando presidente, não ganhou nada, pelo contrário, rebaixou o time praticamente.

E aí você me diz, em 2013, vendo os rivais buscarem evolução, seriedade, gente de fora e administrações mais transparentes que quer o Eurico de volta?

Seu Vasco vale mesmo um estadual qualquer?

Dinamite vai mal, o que não tem relação com a possível volta de Eurico.

Não é porque a diarréia está insuportável que devemos desejar a volta de um câncer.

Eurico é dos males, o maior. E o Vasco precisa se livrar disso, não trazer de volta.

abs,
RicaPerrone

 

Comentários