Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Do que se trata futebol

Do que se trata futebol

Nas discussões sobre futebol é quase unânime que o que importa é vencer pouco interessa como e de quanto. É em busca de títulos que o torcedor acredita viver e é exatamente durante esse erro que ele é fisgado pelo futebol.

O futebol é pretexto. Como churrasco, como Natal, como quase tudo que adoramos, é um pretexto para colocarmos sentimentos a prova, juntar gente, viver coisas e criarmos história pra contar.  Ninguém ama futebol porque seu time vence. Essa pessoa sequer sabe o que é futebol.

O tricolor viveu uma noite no Maracanã que faz valer a pena tudo que ele faz pelo clube, todas as brigas em casa pra segui-lo e todos os dias “perdidos” por causa de futebol.

É a confirmação do “nós”. Quando o seu time, independente do torneio, do adversário ou até do resultado, te representa e faz o que você faria se trocassem os papeis.

Você sabe que empurrou, eles que correram, os dois que juntos fizeram o Fluminense do seu tamanho neste jogo. Não há nenhuma sensação mais valiosa no futebol do que essa. Porque essa é a busca diária do torcedor e do clube: representa-los.

Quando a torcida não sai do estádio, o time morto de cansado ainda quer ir até ela, os dois cantam a mesma música, batem na mesma cadência, querem a mesma coisa e conseguem até mesmo virar a cara pra um amigo em nome da camisa , é porque algo está dando certo.

Noites como as de hoje fazem o futebol viver dentro do torcedor e explicam pra muita gente que não entende porque você não muda de time quando ele não ganha… É porque você não pode mudar quem você é. E existe quem torce pro Fluminense, e quem É Fluminense.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!
  • 24
    Shares