A medicina é mais simples. Você faz o exame, ele diz o que você tem, te dão as opções de cura e segue o jogo. No futebol as coisas  não são bem assim.

O Flamengo ontem foi parte de um jogo muito bom. Mas por mais que tenha sido bom, o adversário foi quem mandou na partida por 80% do tempo, fez 3 gols anulados, teve um lance de pênalti muito discutível e portanto esteve bem perto de decidir a vaga no jogo de ida.

Mas foi 1×1. Ótimo resultado pro Flamengo. Se olharmos as chances de gol, ainda melhor.

Melhorou do Flamengo do primeiro semestre? Sim. Teve uma proposta diferente. Cometeu muitos dos mesmos erros, voltou a fazer algo que detesto que é cera de time pequeno, como a ridícula cena do Gabriel rolando por uma bola na canela. Mas até aí, é escolha e não desempenho.

O fato é que você tem um grande jogo, uma leve melhora no desempenho e também uma possível goleada.

O Atlético reclama do pênalti. Eu também teria dado. Não achei falta no Rodrigo, achei trombada. Mas obviamente todo flamenguista vivo discorda disso. O que não dá pra discordar é que o Atlético esteve bem perto de fazer 5 ou 6 gols no Flamengo. E se metade dessas bolas entrassem hoje não haveria análise e sim protestos.

Se for pra escolher, fico com o meio termo. O CAP jogou muito bem. O futebol insiste há alguns anos em nos provar que a qualidade técnica é cada vez menos significante.   O Flamengo tem muita, se pressiona a cada reforço que anuncia, e se frustra a cada partida.

Um grande jogo.  Mas o rubro-negro que encheu os olhos não foi o Flamengo.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.