Home » Futebol » De novo, o assunto Muricy

De novo, o assunto Muricy

torcida Eu nunca vi, nem no meio jornalistico nem em relação a torcida, uma dividida tão forte e incoerente como a saida do Muricy. Parece, pra alguns, que o SPFC cometeu uma injustiça sem tamanho. Para outros, que se livrou do diabo. Nem tanto pra um lado, nem pra outro.

A demissão do Muricy é a coisa mais natural do mundo, não entendo onde cabe o espanto e nem as criticas ao clube. A diretoria passou a ser incompetente do dia pra noite, sem explicações.

A diretoria do SPFC pode ser chamada de arrogante, bitolada, folgada, entre outros. Mas de incompetente é demais.

Muricy fez um trabalho bom nos segundos semestres no Morumbi. Péssimo nos primeiros semestres de 2007 e 2008. Em todos os anos foi questionado e pediram sua cabeça. A diretoria do SPFC o manteve contra a maioria nos 2 casos. Onde está a “burrice”  em demitir um treinador após 3 anos e meio?

Quem fica isso num clube? O SPFC merece os parabens pela manutenção do trabalho, aos que acham Muricy um genio, e não uma culpa por tê-lo demitido.

Ou alguem ai acha que a relação Muricy/SPFC seria eterna? É ciclo, como tudo no futebol.

No momento em que o time não corresponde mais, o futebol nào aparece ha mais de um ano, a relação com a imprensa está desgastada, o cara cansado, o clube insatisfeito… o que de melhor poderia ser feito do que encerrar a relação?

Como é possível o tricampeonato se tornar “produto do Muricy” e não mais do clube? Agora o Muricy deu o tri pro SPFC, e não os dois que conquistaram juntos ou, porque não, o SPFC deu o Tri ao Muricy?

Como bem disse o Leco, o que o Muricy tinha na carreira antes do SPFC? Estaduais?

Porque essa relação de “divida” que alguns pintam? O SPFC pagava (e bem) pro Muricy comandar o time. Ele não fez um favor ao clube. Prestou serviço e recebeu por isso. No final, agora, recebia quase o que o Luxa ganha no Palmeiras. Não que não mereça, mas onde está a divida?

Que divida tem o SPFC em ter bancado o sujeito em 3 oportunidades onde a maioria pediu sua saida?

Essa inversão de valores está me deixando inconformado.

Se o Muricy vai na TV e diz: “Tal treinador fez isso”, vira fato. Foda-se o outro lado. Ele é uma especie de Deus injustiçado agora? Tudo que diz é 100% correto? Porque isso?

Porque não dá pra entender a situação como  um casamento que deu certo, desgastou, e agora não estava mais dando?

É só isso.

A diretoria do SPFC nao está cometendo nenhum ato de injustiça, nem se tornando menos competente. Talvez a escolha do novo treinador não tenha sido o ideal. Mas a saida de um cara que está la ha 3 anos e meio, claramente desgastado com elenco, imprensa e diretoria é mais do que aceitavel.

Provavel, diria.

Essa massa de jornalistas e torcedores de almanaque estão supervalorizando algo comum. Todo time muda treinador, o SPFC raramente muda. E quando muda, surgem jornalistas pra dizer que “entrou na mesmisse”. Como assim? Demitir 2 técnicos em 7 anos é mesmisse?

O SPFC agiu com toda fidelidade ao Muricy por 3 anos e meio. Agora, neste momento, desgastado com imprensa, time e diretoria, o melhor pra ambos os lados era trocar.  Simples assim.

O Dr. Osmar disse na Band hoje algo que concordo. Agora, depois de 4 anos de alegrias, a torcida não pode virar as costas pro time. O Muricy não é maior que o SPFC, nem sequer um injustiçado.

Tem que ir la e apoiar. Ajudar. A fase ruim é onde o clube precisa da torcida.

Vai ajudar protestar? Vai ajudar em que ficar cobrando titulo agora?

É hora de reformular. A diretoria já anda sendo clara: Viveremos anos de vacas magras. É natural! É assim o futebol.

Não tem relação com a qualidade do Muricy ou da diretoria o fim do ciclo. É um desgaste natural e comum, que aconteceria.

Alguem ai se lembra como o Tele deixou o SPFC?

Não ne? Eu lembro.

Tomando moedas na cabeça e sendo chamado de Mercenário em coro.

Porque o ciclo terminou e a diretoria ficou mantendo em respeito a um historico. Erraram. E hoje acertaram.

Esqueçam o Muricy. Ele venceu, mas passou. Ficou mais do que o suficiente.

Ele nao caiu porque perdeu a Libertadores. Caiu por desgaste.

O SPFC está acima de qualquer treinador. E nào está cometendo qualquer tipo de injustiça e nem tornando sua diretoria menos competente por isso.

Ao meu ver está acontecendo uma inversão de valores tremenda! Isso sim.

abs,
RicaPerrone

Comentários