Home » Futebol » Botafogo » De azarão a favorito

De azarão a favorito

Quando começou a temporada muita gente questionou: “O que será do Botafogo, que vendeu meio time de 2008?”. Ney Franco bateu no peito e disse: “Tenho um dos melhores meio-campos do Brasil e o time é muito bom”.

Se é um dos melhores do país ainda vai tempo. Mas, que é melhor do que o papel sugeria, parece indiscutível. O Fogão goleia o Vasco de forma incontestável e está na final da Taça Rio. Será que o carioca não terá final?

Por ser jogo único e também por uma característica cultural, os times do Rio são mais “kamikazes” quando sofrem gols em clássicos. Abre a chance de viradas históricas e também de goleadas incríveis. E quem diria que o time que perdeu uma só no campeonato poderia ser goleado numa semifinal? Coisas do futebol.

O Vasco se assustou com o primeiro gol. Quando levantou a cabeça, no mesmo minuto, levou o segundo. Com um jogador expulso, acabou qualquer tipo de chance. Brigou, correu, não saiu dando pontapés, mas, perdeu feio. 4×0, com o Botafogo tocando a bola e jogando sério até o fim.

Claro que a diferença dos dois times não condiz com este placar. Mas… desde quando o futebol tem alguma lógica?

O Botafogo é o time mais organizado do Rio de Janeiro hoje. Porém, é bom dizer, não tem a qualidade individual dos jogadores de Flamengo e Fluminense, o que pode mudar o rumo do campeonato.

A final, seja contra quem for, será imprevisível. Pode dar a técnica de alguns ou o conjunto do Bota. A única garantia é o jogaço! E quem sabe os times do RJ não ganhem 2 semanas de pré-temporada pro Brasileirão? rsss

Dados do jogo:
(time certos/errados)

Lançamentos – Vasco 32/21 x 21/23 Botafogo
Passes – Vasco 252/37 x 235/35 Botafogo
Finalizações – Vasco 1/16 x 8/8 Botafogo
Dribles – Vasco 9/5 x 8/4 Botafogo
Desarmes – Vasco 15/2 x 29/9 Botafogo
Cruzamentos – Vasco 6/9  x 6/8 Botafogo
Faltas cometidas – Vasco 17 x 30 Botafogo
Posse de bola – Vasco  47.6% x 52.4% Botafogo

abs,
RicaPerrone

Comentários