Home » Futebol » Atlético MG » Cuca, de novo!

Cuca, de novo!

Parecia difícil, parecia um roteiro repetido de filme de terror. Mas quase tão repetitivo quanto o drama de quase cair pro Galo é a de salvar a pátria pro Cuca.  Digo, repito, insisto e não tô nem aí pro que os finais infelizes me provam: Cuca é um SENHOR treinador de futebol.

Nas suas mãos os times correm, se dedicam e jogam futebol. Não são retranqueiros covardes, não se omitem e não vivem de bola parada. Os jogadores crescem, jogam seu melhor, e tudo isso é mérito do técnico.

Cuca tem seus defeitos e talvez isso seja determinante pra que ele não consiga colocar a cereja no bolo. Mas é um técnico especial.

Pergunte ao tricolor carioca,  ao botafoguense, ao cruzeirense e ao atleticano se é “normal” o que eles viram. Também não é muito explicável o “fim da história”, mas a história é quase sempre belíssima.

A escapada do Galo é também sensacional. Não porque será na última rodada com um gol aos 44. Mas por não precisar ser.

O Galo tinha a série B de novo diante de seu nariz. E o Cuca foi lá, de novo, e fez o que muitos não teriam coragem de fazer.

Não é todo técnico, com fama de “azarado” que mete a cara em 2 times quase rebaixados pra ter peito de reverter sabendo do risco de ser rotulado de vez.

Cuca está sendo, de novo, muito homem na carreira.

Entre erros e acertos, hoje, não vejo ninguém melhor do que ele pra montar um time. Talvez seja culpa dele a falha no fim, não vou considerá-lo “azarado” apenas.

Mas naquelas etapas de motivar, armar, montar e ver o time jogar com um padrão, há alguns anos ninguém faz melhor que o Cuca.

Pena que no Brasil só o placar do jogo determine valores.

abs,
RicaPerrone 

Comentários