Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Com justiça, Corinthians inverte vantagem

Com justiça, Corinthians inverte vantagem

Vamos separar o clássico. Primeiro, arbitragem. Depois, tática, e no fim, postura. Só assim teremos uma visao fria da coisa, porque no calor de um clássico decidido aos 45 do segundo tempo… é duro exigir razão dos envolvidos.

Arbitragem

Primeiro o lance do Ronaldo. Eu acho que ele errou e fez algo que nunca vi fazer. Só não foi expulso porque errou a entrada. Se tivesse acertado, teria saido. Como não pegou e é impossível afirmar que ele entrou pra quebrar, o amarelo tava razoável. Se pegasse tinha que expulsar, com ou sem intenção. Mas, deu sorte, e pegou de raspão.

De polêmico, o lance do gol do SPFC, impedido. A falta eu não daria, mas o impedimento a TV mostrou e não tem o que discutir. Gol ilegal.

Agora…. o lance da expulsão é F…!!!  Primeiro eu achei o mesmo que o Arnaldo na Globo. Que o André não fez nada, que quem jogou o corpo nele foi o corintiano. Maaaaaas, por outro angulo, aquele lá de cima, ficou bem claro que a bola passa do André e ele vai com o corpo apenas para parar o jogador do Corinthians. Neste caso, falta. E sendo falta ali, último homem, já com amarelo, expulso!

Preciso ver de novo. Mas a principio, fiquei com a última imagem que vi, do André passando da bola e indo na direção do atacante.

Sobre as demais polemicas do jogo, acho que o juiz errou uma falta aqui, outra ali, mas nada tão determinante quanto estes 2 lances. O gol estava sim impedido. E a expulsão eu ainda tenho dúvidas.

O jogo

Agora, vamos parar a frescura e vamos falar a real… 

Que tal o melhor time do país entrar em campo DE NOVO para não jogar? Que tal a atuação de 38% de posse de bola do SPFC num clássico?  Como é que fica as 19 finalizações alvi-negras contra 9 do Tricolor?

Porque diabos não meteu o Diniz na vaga do Zé Luis? Porque o time tem que ter SEMPRE uma postura covarde e defensiva? Pra que tirar o Joilson no segundo tempo, se com ele era só ajustar ao 442 de novo?

Porque sempre a defesa, o medo de perder, a maldita opção em “não levar gols”  para depois pensar em atacar o rival. Que irritante!!!! O SPFC não é Once Caldas, pô!!!!

O Corinthians não jogou uma obra prima. Mas saiu pro jogo, tentou, criou, chutou!!! Não assistiu ninguem jogar. O SPFC parece um time do interior achando um contra-ataque e se matando pra não tomar gol. Pra que isso com esse elenco???

Nego vai falar: “Mas tinha um a menos!”. Ah, vai dormir! Entrou em campo assim, como entra em 80% das partidas. Não fez NADA em 45 minutos, não faria muito diferente com 11 no segundo tempo.

A lenda

O capitão precisa de folga. Não é normal o nível das falhas e não é agressivo falar isso. Sãopaulino fica meio magoadinho quando criticam o Ceni, mas ele merece dessa vez. A fase é ruim, são erros sequenciais desde janeiro e que precisam ser pensados.

Idade? Pode ser, mas não acredito. Acho que uma folguinha cai bem no Capitão. Porque não condiz com o nivel dele os erros grotescos que tem cometido…

A burrice

Cristian… puta golaço, pra que fazer aquele gesto? Pisou na bola feio. Vai ser punido. Ou, ao menos, deveria.

Conclusões

Dirão as manchetes: “Gol no fim salva o Corinthians”, e não é verdade. O Corinthians perdeu pelo menos 4 chances na cara do gol de resolver a classificação nesta tarde. O SPFC teve sorte, porque poderia e MERECIA perder o jogo hoje bem antes dos 45 do segundo tempo.

A volta são outros 500. O SPFC terá que jogar bola, mesmo que não queira e pareça não curtir a ideia.  E aí, quem sabe, consiga.

Mas, como no caso do Santos e Palmeiras, acho uma baita vantagem não ter Libertadores no caminho, portanto, vejo o Corinthians com algum favoritismo, como o Santos.

Agora… tá na hora de alguém cobrar isso no SPFC! Todo jogo, seja contra quem for, é essa postura mediocre de quem espera, espera, espera e acha um contra-golpe. Vamos jogar bola, pô!!! É time grande, vai pro jogo, dá a cara pra bater.

Duvida? Veja as estatísticas e tenha certeza.

abs,
RicaPerrone

Comentários