Tite foi coerente. Como quase sempre manteve o que acredita ser um trabalho bem feito, e é. A renovação forçada de encher a seleção de garotos que alguns pedem não ajudaria em nada, e ainda desqualificaria a ótima seleção que já temos.

Não achei que Pedro fosse convocado porque sua ida significa tirar Jesus ou Firmino, o que não achei que ele faria. Tirou o Gabriel, não sei como que se explica exatamente a saída do titular absoluto de uma lista. Mas imagino que seja pra aliviar a pressão nele.

Paulinho, Fernandinho e Taison fora. Esses acho que podem ter perdido de fato a posição. Marcelo, não sei. Acho difícil.

Sinto também que se pudesse levar mais de um por clube a lista teria Geromel. Acho a convocação do Paquetá justa, merecida, embora ele esteja meio deslumbrado em campo jogando cheio de toquinho desnecessário desde que surgiu na lista de suplentes. Tenho medo da reação dele na principal.

Everton é reserva do Neymar. Merecida chance. O Willian acho que poderia ter ficado de fora e o Richarlison ter tido uma chance.  Mas num geral é coerente e boa a lista.

A nova não tão nova, e os velhos não tão cativos.

Tite tem muita capacidade de não ouvir os delírios jornalísticos e nem ser teimoso ao extremo. Por isso foi eliminado e segue prestigiado e respeitado por todos.

abs,
RicaPerrone