Cobrar de quem?

Por etapas. O São Paulo venceu a Portuguesa, não um clássico.  A Portuguesa não faz clássico com ninguém.  Venceu novamente jogando mal, cometendo so mesmos erros e causando, até o gol salvador, muita reclamação da torcida.

O duro, neste caso, placar a parte, é caçar bruxas.

Que o time não se achou ainda, que pega a bola e acha que tem que driblar 5 pra poder soltar a bola e que não tem idéia de como mudar isso me parece claro. Que isso não é o fim do mundo, mais claro ainda.

Mas onde depositar a culpa, neste caso, é que é o problema.

Vai jogar no técnico, que perde um ou dois titulares por semana? Não vai.

No time, que tem raros papeis de “má fase” em evidência? Também não.

Na diretoria que contratou bem e dá todas as condições do time engrenar? Menos ainda.

O São Paulo 2012 não tem vilão.  As coisas ainda não deram certo simplesmente porque não deram. É do futebol, não tem explicação e é perda de tempo procurar pelo em ovo agora.

O time é capaz de ser competitivo e podemos cobrar do Leão, técnico que detesto, diga-se, só quando ele tiver o time pra colocar em campo.

Claramente seus volantes não são estes, o seu ataque idem e o meio não virou.

O time da cabeça do Leão tem  Fabricio, Wellington, Jadson, Cicero, Lucas, Luis Fabiano.  Dois machucados, um se readaptando ao futebol, outro voltando agora de contusão.

É complicado.  Não adianta meter na conta do Leão e ignorar o fator “azar”. Ou, talvez, sendo mais detalhista, um problema no dep. físico/médico? Talvez, quem sabe.

Seja como for é preciso tempo. Seja pra recuperar os machucados, seja pra entrosar os disponíveis.

O que não consigo, após 2 meses de futebol em queda livre e resultados comuns é encontrar um vilão.

Você consegue?

abs,
RicaPerrone