Home » Futebol » Cicinho e o 352

Cicinho e o 352

63114.1090131O SPFC tem 2 problemas para resolver. Um deles é mudar a forma de jogar, repetida ha 4 anos e pra lá de manjada. A outra é buscar um lateral direito. Ricardo Gomes já fala em mudar para o 442, mas a vinda de Cicinho, que pode ser definida nas próximas horas, mudaria bastante o conceito tático da equipe.

Cicinho é um daqueles jogadores que até hoje não sabemos se é craque ou se viveu um periodo muito bom. Fora do SP, nunca vingou. No SP, foi um baita jogador. Prestes a retornar, ainda brigando com a Roma, o lateral seria a grande contratação do clube para 2010, mas…

Se você tivesse Cicinho e Jr Cesar, você jogaria no 442?

Acho um tanto quanto improvavel,  e mesmo que o outro lateral venha a ser o jovem Diogo, não muda o conceito.

São laterais baixos, que marcam pouco e apoiam muito bem. Para melhor uso destes, o 352 se torna quase fundamental.

O SPFC tem zagueiros a dar com pau. Aliás, tem um belo elenco, faltando apenas um lateral direito. O que não tem é craque, jogador que resolve sozinho. E isso, pela filosofia anunciada, é dificil imaginar que venha a acontecer.

Miranda e André Dias são titulares. Hernanes idem, Jorge Wagner, Dagoberto e Washington idem. O que faz a gente imaginar problemas para Ricardo Gomes.

Como escalar Cicinho e Jr Cesar num time com 2 zagueiros?

E se forem 3, quem sai do meio? Paraiba? Hernanes? J Wagner?

E o que fazer com Jean e Richarlyson?

A vinda do Cicinho seria ótima. Mas que mudaria muito do que pensou o Ricardo Gomes durantes as férias, não tenho dúvidas.

abs,
RicaPerrone

Comentários