Home » Futebol » Botafogo » Chora, negão!

Chora, negão!

Seedorf é tetracampeão da tal da Champions League. Tem 37 anos, por onde passou foi diferenciado e destaque.

Bastou chegar ao Botafogo para ser tratado como um ET. A cada passe certo teve sua inteligencia avaliada pela imprensa, e a cada gol, um indício que “cá” sobra mais do que “lá”.

Pobre daquele que se desmerece por esporte. O cara que mais valorizou nosso futebol, nosso campeonato e o Botafogo é o que não chorou toda vez que foi campeão num dos exemplares clubes lá da Europa.

Hoje chorou.

Ontem, chorou Neymar. Como brasileiro, foi uma atitude de “marketing”, criticada e contestada. Hoje, quando Seedorf chorou, as lágrimas tiveram outra conotação.

Porque não é o Botafogo que deve um “favor” ao Seedorf. É o contrário. O clube abre as portas para o jogador, e só nesta mídia nojenta e complexada os valores se invertem pelo mero prazer de agredir e menosprezar.

Não foi pelo estadual, pelo valor do caneco em questão. Foi por ter vencido aqui, como lá. Foi por ter tido no Botafogo a mesma vergonha na cara e profissionalismo que fez dele um craque lá fora. Agora, Seedorf sabe o que a maioria nunca vai saber.

Ele joga lá e aqui. Ele é craque no mundo todo, com a bola correndo ou mais parada. Ele se adapta, não pede que se adaptem a ele.

E chora. No Raulino de Oliveira, campeão estadual.

Porque? Não sei. Não fiz 1% do que ele na vida. Não conheci 1% dos países que ele conheceu.

Mas ele conheceu, e chora mesmo assim.

Será que o campeonato carioca não vale nada mesmo?

abs,
RicaPerrone

Comentários