Que dá, dá. Mas seria sim uma surpresa ainda que muitos apostem.  A Bélgica tem um bom time, nenhuma tradição e portando sua expectativa é de “zebra”.  Mas uma zebra possível.

Hoje enfrentou um time mais fraco que ela, mas que ainda teve a ousadia de tentar jogar bola. Venceram bem, jogaram bem, convenceram e argumentaram a favor da idéia de que a Bélgica pode ser a zebra da Copa.

A Copa de 2018 convida surpresas desde as eliminatórias quando Itália e Holanda, duas das quatro mais comuns em semifinais do torneio recentes, ficarem de fora.

Se será a Bélgica, o México, uma Inglaterra ou até um Uruguai a chegar, não sei. Mas dos citados há uma diferença entre Uruguai e Inglaterra para México e Bélgica. Diferença essa que deve ser considerada e respeitada. Chama-se : camisa.

Pelo futebol em si, a Bélgica tem credencial pra chegar. Mas pra isso terá que se portar como grande na hora que for necessário e embora aceite a possibilidade ainda não acredito muito.

Vimos em 2014, quando diante da Argentina jogando mal mal ameaçaram elimina-los.

Talvez seja só um time bom de assistir. Talvez seja mesmo uma surpresa.

O que sei após 2 jogos é que é a unica seleção da Copa que joga um futebol convincente, agradável de ver e que busca o gol mesmo vencendo. O resto todo opta por 1×0 e chega até agora.

abs,
RicaPerrone