Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Bélgica 3×0 Panamá

Bélgica 3×0 Panamá

Longe de mim tripudiar sobre os profetas que esperam há uns 8 anos que a fantástica geração belga seja campeã do mundo. Eles são primos mais novos dos que achavam que a Colômbia seria campeã, dos que esperavam um time africano na final em no máximo 8 anos (1990) e especialmente dos que juram que o futebol será dominado pelos EUA desde a Copa de 1994.

Pois bem.

Separemos a euforia com dos fatos. O time da Bélgica é mesmo bom. Pode surpreender, especialmente numa Copa sem Itália e Holanda, dois dos mais tradicionais semifinalistas do torneio. É Copa pra chegar uma “zebra”, sem dúvida.

Mas a Bélgica não é favorita. Não é uma seleção representativa na Copa e sofreu, ainda que sem a mesma pressão das grandes, para abrir o placar contra o Panamá.

O curioso é que este mesmo Panamá de forma heroica eliminou os exemplares EUA, que para muitos mandará no futebol em breve desde 1990.

Pra onde você correr cai uma lenda. Então fiquemos com os fatos. É mais prático.

A Bélgica é bom time. O Panamá não existe. Os EUA não estão nem na Copa, as seleções africanas são fracas até hoje, a Colômbia não ganhou porra nenhuma e se a Bélgica chegar é “zebra”.  Não porque é ruim. Mas porque é a Bélgica.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!