Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Bacalhau? Nem pensar!

Bacalhau? Nem pensar!

Em 1982, eu tinha menos de 4 anos. Minha memória é muito boa e algumas coisas eu guardo não sei nem como. Este dia, por exemplo, eu nunca esqueci.

Era Brasil x Itália. Meus tios foram lá, casa lotada, e minha mãe resolveu fazer macarrão com meu tio, porque eles eram italianos e sabiam fazer o molho. Fizeram. Uma delícia, não fosse o Rossi acabar com o dia.

Terminou com choradeira, porque perdemos a Copa ali.

Em 1986, macarrão de novo. Mas, como era a França, minha mãe e minha tia tiveram a idéia de juntar alguma coisa francesa no cardapio. Ai fizeram Petit Gateau pra sobremesa.

Perdemos, de novo.

Em 1990 meu pai resolveu que podiamos ter uma churrasqueira no quintal, algo que usamos umas 2 vezes na vida. Uma delas, se não me engano, no dia do jogo. Não sei exatamente o que era, mas desconfio que a carne era argentina.  Além de tomar um rojão no ombro, pois meu pai soltou ao contrário, ainda perdemos a Copa.

Pois bem, estava claro! Comer algo da cultura rival no dia do jogo é zica!!!

Em 94, não comi nada. Ganhamos.

Em 1998, almocei um misto quente. Pão de forma? Não, pão frances. Perdemos.

Em 2002, nem tomei café. Ganhamos.

Em 2006 fomos a uma lanchonete com os amigos e pedimos algo que vinha com pão frances. Na hora, gelei. E não deu outra. 1×0 pra França, e fora da Copa.

Outro dia meu pai me liga e diz:
“Então filho, no dia 25 é meu aniversário. Tem Brasil x Portugal. Vamos pra praia todo mundo e lá a tia cecilia vai fazer uma bacalhoada pra nós! Que tal?”

– Bacalhau??????? Contra Portugal???? Nem fodendo!!!!! Fico em SP e te ligo pra dar parabens.

Ele insistiu. Foram 2 semanas sem acordo. Até que agora, diante de tais argumentos, ele topou um churrasquinho com fraldinha, linguiça e samba na caixa.

Eu hein?  Não se brinca com essas coisas….

Só tem um probleminha…

Em 94, meu pai me deu a camisa do Brasil.

Em 2002, idem.

Em 98 e 2006, eu que comprei.

Este ano, graças a dificuldade de achar a camisa do JC, eu mesmo acabei comprando…

Desculpa. Se perder, a culpa é minha. Eu reconheço.

abs,
RicaPerrone

Comentários