Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » As chances (Grupo C)

As chances (Grupo C)

Eis um grupo “em aberto”, porém, com favoritos. A Inglaterra é naturalmente a maior candidata a vaga, partindo do princípio que uma vitória simples a classifica. Porém, para ser líder, precisaria passar os EUA no saldo, já que os americanos são favoritos também contra a Argélia.

Assim sendo, o grupo permite, pasmem, todas as combinações possíveis faltando 1 rodada. Menos a Argélia ser líder.

Os confrontos são meio “desequilibrados” na teoria. Mas, como na prática não funcionou pra ninguém até agora, é possível que daí saia uma zebra. Não acredito, mas é possível.

Classificação

1- Eslovênia (4 pts, saldo 1)
2- EUA (2 pts, saldo 0)
3- Inglaterra (2 pts, saldo 0)
4- Argélia (1 pt, saldo -1)

Confrontos: Quarta-feira, 23/06 (11h00)

Eslovênia x Inglaterra
EUA x Argélia

Eslovênia – Para se garantir, precisa empatar. Assim, não depende do outro jogo. Se vencer, obviamente, classifica e garante a primeira posição. Em caso de derrota, teria que torcer para a Argélia vencer os EUA e por um saldo baixo, suficiente para não ultrapassa-la. Ou seja, 1×0. Se empatar Argélia x EUA, a Eslovênia pode perder por qualquer placar.

EUA – Pode passar com empate, desde que a Eslovênia ganhe da Inglaterra ou empate. Se a Inglaterra vencer, precisa ganhar o jogo e brigar no saldo pela liderança.

Inglaterra – Precisa vencer o jogo. Não há outra combinação. Vencendo, disputa a liderança no saldo com os EUA, caso ele confirme a vitória contra a Argélia. Simples assim.

Argélia – Precisa vencer os EUA. Feito isso, apenas não se classifica caso a Inglaterra vença por 1 gol de diferença e ela também. Qualquer outra combinação, desde que ganhe seu jogo, classifica a Argélia.

abs,
RicaPerrone

Comentários