Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » As chances (Grupo A)

As chances (Grupo A)

O que cada seleção precisa fazer para se classificar na Copa de 2010? Pois bem, cada grupo que for fechando a rodada eu posto aqui a situação deles, pra facilitar a vida de vocês.

No grupo A, falta uma rodada. Nela, só uma belíssima zebra dá chances a não serem Uruguai e México os classificados.

Vejamos as chances de cada um  e o que precisa ser feito.

Classificação:

1- Uruguai (4 pts, saldo 3)
2- México (4 pts, saldo 2)
3- França (1 pt, saldo -2)
4- África (1 pt, saldo -3)

Confrontos: Terça-feira, 22/06 (11h)
Uruguai x México
África do Sul x França

Uruguai – Precisa empatar para se garantir em primeiro. Se perder, mesmo assim, depende da França ou África golearem no jogo em que se enfrentam. Ou seja, um empate garante, e mesmo perdendo, desde que por até 2 gols, teria que ver uma goleada no outro jogo pra ficar fora.

México – Mesma situação do Uruguai, com o porém de ter que vencer o jogo para ser líder. A vaga, no entanto, está praticamente garantida. Só se perder e tiver goleada no Africa x França.

África do Sul – Tem que golear a França pelo placar suficiente para tirar o saldo do derrotado de Uruguai x México. Se houver empate neste jogo, a África está fora. O México tem 2 de saldo, o Uruguai 3. A África tem -2. Ou seja, tirar tudo isso só com 2 resultados muito “camaradas”. A chance é mínima.

França – Golear a África por 3 ou mais gols é quase obrigação. Assim, se um dos times perder por 2 gols de diferença no outro jogo, estará classificada em segundo no grupo. Tem que tirar 5 de saldo pro México e 6 pro Uruguai. É mais negócio torcer pro Uruguai vencer o México e tentar golear a África.

Estas são as chances. Ou seja, Uruguai e México tem tudo pra passar.

Se alguém espera um “jogo de camaradas”, se engana. O segundo pega a Argentina logo de cara. Ninguém vai querer isso, obviamente.

abs,
RicaPerrone

Comentários