Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Apertando o F…

Apertando o F…

Sim, o Corinthians pode se dar ao luxo de apertar o F… e passear no Brasileirão. O tal do pontos corridos, que sempre apoiei e hoje não gosto, permite isso. Quem fica na zona intermediaria passa as ultimas dez rodadas coçando o saco. Argumento que aliás muitos adoravam usar a favor da formula em questão.

O Corinthians, imagine voce, não tem nada o que fazer. Se fosse ao G4, não ganharia 2 vagas na Libertadores. Titulo, ja era. Rebaixamento não existe e Sulamericana ninguém quer. Faz o que? Passeia.

A coisa é tão clara que o time nem disfarça para jogar o aceitável e só. Pode, porque conquistou esse direito ganhando a Copa do Brasil e perdeu a chance de disputar o Brasileirão com o “desmanche” do time no meio do campeonato. Fica assim, sem nada pra fazer até dezembro.

Mano ajeita daqui, testa dali e o Timão segue sem perspectivas para 2009. Uma pena, mas bom para muitos repensarem o pontos corridos, que também causa a mesma situação a Santos, Cruzeiro, entre outros.

Enquanto o time de 2010, que promete ser muito forte, não fica desenhado, os atuais jogadores do elenco vão fazendo testes para se manter ou sair no ano que vem. Mano assiste, analisa e tranquilamente explica a situação.

A torcida não cobra, e nem pode.  O ano foi ótimo e não dá pra cobrar muito do treinador com as saidas que tiveram na janela.

Portanto, eis um ótimo exemplo de que o pontos corridos não é aquele mar de rosas que muitos pintam. Inclusive dizendo: “É o unico jeito de um time se manter jogando e lucrando ate o fim do ano”.

Convenhamos, não haverá lucro e nem interesse. O Corinthians 2009 está de férias.

abs,
RicaPerrone

Comentários