Home » + Chamada » Apenas 3 pontos

Apenas 3 pontos

O Vasco venceu, que bom! Uma virada sofrida num jogo que era pra ser fácil, com mais uma atuação nada convincente em um campeonato que pouco importa o placar neste momento. Explico.

O Botafogo joga pela Libertadores. O Fluminense por um ano mais regular dentro do possível, o Flamengo sonhando alto e o Vasco não joga por um campeonato. O Vasco joga por algo maior do que 3 pontos que é a sua auto estima.

Cada vez que o Vasco entra em campo o torcedor está pouco se lixando para vencer ou não o Resende no estadual. O que ele quer é ver algum sinal de que o clube de coração dele o orgulhará em breve e não mais repetirá os rebaixamentos.

Não é o que se apresenta.

O Vasco joga mal, corre pouco, não parece entender essa necessidade e faz o mínimo possível. O problema é que o “mínimo possível” não cabe pra um vascaíno.  Talvez fosse o Resende com essa mentalidade, ok! Os 3 pontos seriam suficientes. Mas não é o caso.

Nenê chutando de onde dá, o time dependendo de uma bola dele ou um cruzamento que funcione, e a torcida sabendo que é isso até o fim do jogo. Se tem algo que tira o torcedor do status de consumidor é a falta de perspectiva. E o Vasco não está conseguindo causar expectativa alguma.

Venceu, ok! Mas é Vasco. Machucado, subindo, cansado de apanhar, precisando pisar forte e se recolocar. Não basta.

abs,
RicaPerrone

Comentários